Tecno Fast Home lança novo modelo de casa modular

A Tecno Fast Home está exibindo o piloto de sua nova Smart Home na Wood Week 2023, evento que acontecerá entre 27 de setembro e 1º de outubro no Parque Bicentenario de Vitacura, em Santiago, Chile.

Nos últimos anos, a indústria da construção modular conheceu um boom global graças às suas vantagens sobre a construção tradicional: por um lado, a maior parte das obras são realizadas em fábrica, o que significa que o desenvolvimento é reduzido a apenas alguns meses. Por outro lado, os custos são conhecidos desde o início e não aumentam à medida que o projeto avança.

O Chile não ficou isento deste fenômeno, como reflete Tecno Fast Home. Nos últimos oito anos, a divisão residencial da Tecno Fast vendeu mais de 500 casas modulares com alto grau de satisfação dos clientes, tanto no processo de compra quanto no pós-venda.

Smart Home (Foto: Tecno Fast) Smart Home (Foto: Tecno Fast)

“Nossas soluções se destacam pela alta qualidade graças à nossa tecnologia de ponta, design vanguardista e entrega rápida. Da mesma forma, adaptam-se às necessidades de cada cliente e contam com o apoio e a garantia dos nossos 28 anos de experiência”, comentou José Tomás Errázuriz, gestor de Rental & Home da Tecno Fast.

A empresa instalou essas propriedades como primeira ou segunda residência em todo o Chile, mesmo em lugares remotos como Torres del Paine.

Lar inteligente

A Tecno Fast Home lançou um modelo renovado de casas modulares que está em exposição hoje na Wood Week 2023, evento que acontecerá entre 27 de setembro e 1º de outubro no Parque Bicentenario de Vitacura, em Santiago, Chile.

A Smart Home é composta por módulos padrão de 24 metros quadrados (7 metros de comprimento x 3,5 metros de largura) que são montados como se fossem Lego e que foram projetados para serem unidos em três dimensões, ou seja, comprimento, largura e altura, permitindo assim aos clientes combinar as cápsulas de inúmeras maneiras.

Dormitorio de una Smart House. (Foto: Tecno Fast) Dormitorio de uma Smart House. (Foto: Tecno Fast)

“A indústria da habitação modular apresentou um progresso considerável na última década e, por isso, decidimos que era um bom momento para oferecer uma alternativa nova, mais sofisticada e versátil. Juntamente com o renomado arquiteto Felipe Assadi, nossa equipe trabalhou duro para levar as casas modulares a um nível superior em termos de design e funcionalidade”, explicou Errázuriz.

Detalhes da casa

Assim como o primeiro modelo, a Smart Home é feita de madeira. O destaque é a estrutura de madeira laminada exposta, que proporciona solidez e visual atraente. Tanto os revestimentos interiores como exteriores também são feitos deste material, o que lhe confere um ambiente acolhedor e natural.

A casa incorpora janelas em termopanel com caixilharia em PVC, o que proporciona um excelente isolamento térmico e acústico, melhorando a eficiência energética.

A Smart Home cumpre todas as normas de planeamento urbano em vigor, incluindo as relacionadas com terramotos e incêndios. Além disso, possui as mesmas garantias de uma construção tradicional: 10 anos de estrutura, cinco anos de instalações e três anos de conclusão.

Em relação aos prazos, a construção da fábrica leva três meses, enquanto a montagem leva um mês. “A casa é entregue totalmente equipada, ou seja, pronta para ser habitada com todas as comodidades necessárias”, disse Errázuriz.

O novo modelo estará à venda no início de 2024 e seu valor é de UF 24 por metro quadrado mais IVA cobrado de fábrica. A este preço acresce o custo de transporte e montagem.

“Convidamos todos os interessados ​​em adquirir uma casa modular a visitarem o nosso piloto durante a Wood Week 2023, que inclui sala de estar, sala de jantar, kitchenette, quarto e casa de banho. Posteriormente, estará disponível em nosso showroom localizado na Panamericana Norte 17.000, Colina”, finalizou o gerente da Rental & Home.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL