Tecno Fast dá seu primeiro passo na Europa

Após sua recente aquisição nos Estados Unidos, a especialista chilena em espaços modulares, Tecno Fast, continua crescendo por meio de aquisições. A empresa detém hoje 100% do capital da empresa espanhola de espaços modulares Alco Rental Services por um valor não revelado.

Tecno Fast

A transação, concluída em 18 de janeiro, representa a primeira entrada da Tecno Fast na Europa. Um comunicado descreveu-o como parte de um ambicioso plano de expansão internacional para consolidar a Tecno Fast como uma das empresas líderes em espaços modulares em todo o mundo.

“Através desta importante aquisição, a Tecno Fast lança o seu plano de expansão europeia a partir de Espanha, aproveitando o prestigioso historial da Alco na concepção e fabrico de espaços modulares para a transformar numa empresa global”, refere o comunicado.

Fundada no Chile, a Tecno Fast também está presente no Peru, Colômbia e Estados Unidos. A empresa é especializada em desenho industrial e fabricação, oferecendo “soluções chave na mão para espaços residenciais, hotéis, indústrias e serviços públicos”. Gerencia 400.000 metros quadrados de módulos para locação, com projetos na América Latina até o momento para residências, shopping centers, hotéis, escritórios e projetos industriais. 

A Alco tem uma divisão modular e também gere uma frota de máquinas e meios auxiliares para aluguer para fins industriais e de construção, composta por 1.500 máquinas e 100.000 metros quadrados de andaimes. Está sediada em Barcelona e foi fundada pela família Garcia.

A sua atividade centra-se na Catalunha e Aragão, com seis centros e um armazém. O seu volume de negócios no ano passado foi de 11 milhões de euros. A Alco também possui um escritório no Chile, onde atua no mercado de elevadores e bombas de concreto para edifícios altos por meio de sua subsidiária ATF Rental. Cristián Goldberg, presidente da Tecno Fast, destacou que a operação significa que a Tecno Fast “não só entra na Europa, mas também adiciona ao seu portfólio de produtos o aluguel de máquinas e elementos auxiliares, como andaimes ou cofragens. (...) Vejo esta empresa espanhola como uma plataforma potencial para exportar esse conhecimento para outras partes do Grupo”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL