Teck QB2 e Metso Outotec estudam trabalho conjunto para desafios futuros

06 September 2022

Workshop bem sucedido com Teck Quebrada Blanca 2 consolida trabalho conjunto para enfrentar futuros desafios com a Metso Outotec

Especialistas de várias disciplinas, tanto da Metso Outotec como da Teck Quebrada Blanca, reuniram-se na região de Valparaíso num workshop interactivo que culminou com sucesso com uma visita à fábrica de revestimentos em Concón, onde puderam rever componentes ao vivo da HIGmill que faz parte da oferta sustentável da empresa finlandesa.

El taller contempló la visita a la fábrica de revestimientos de Metso Outotec en Concón (Foto: Metso Outotec)

O workshop “Your Story, Our Future:: Teck Quebrada Blanca 2” reuniu especialistas das áreas de operação, manutenção, planeamento, fiabilidade e operações integradas de ambas as empresas com o objectivo de reforçar os laços e identificar as principais áreas de trabalho conjunto, as soluções disponíveis e os planos de implementação para enfrentar em conjunto os desafios, em benefício da produtividade, segurança e sustentabilidade do projecto mineiro localizado na Região de Tarapacá.

“Ficámos agradavelmente surpreendidos com o quão frutuoso foi este workshop, onde passámos um dia inteiro a tirar partido de uma metodologia de trabalho interactiva com especialistas da Metso Outotec, que foi perfeitamente complementada com a visita à fábrica do Concón, onde também pudemos aprender em pormenor sobre os componentes da HIGmill”, disse Reynaldo Martínez, superintendente da Teck.

Durante o dia, foi realizado um workshop para analisar várias soluções Metso Outotec, tais como os analisadores HIGmill e PSI, com apresentações interactivas entre os peritos e os representantes da Teck, que incluíram a co-criação de soluções para os desafios identificados. É de notar que a HIGmill faz parte da oferta Planet Positive, iniciativa de sustentabilidade da Metso Outotec que inclui mais de 100 equipamentos, consumíveis e serviços, que demonstram cientificamente resultados superiores à média da indústria em aspectos como o desempenho e o consumo de energia, entre outras variáveis.

Posteriormente, os participantes na oficina foram para a fábrica de revestimento da fábrica da Metso Outotec em Concón, onde os colaboradores da empresa mineira puderam rever os componentes e o seu processo de fabrico em tempo real.

Diego Olivares, Gestor de Contas da Quebrada Blanca na Metso Outotec, disse que “os clientes são o principal foco da nossa gestão e é por isso que estamos a inovar com este tipo de actividades, para que o nosso trabalho de equipa possa melhorar e possamos antecipar situações graças a uma comunicação próxima, clara e fluida”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL