Techint mantém interesse em ativo peruano da Odebrecht

By José Salinas24 November 2016

gasoducto sur peruano

gasoducto sur peruano

A empresa ítalo-argentina Techint afirmou à agência internacional de notícias Reuters que continua interessada na compra da participação da Odebrecht no projeto Gasoduto Sul Peruano, mesmo depois que uma outra construtora, a Sempra, abandonou as negociações.

A saída da Sempra se deveu a que o governo peruano não quis acolher a solicitação do consórcio Sempra-Techint de eliminar a cláusula anti-corrupção contemplada no contrato. A relação disso com o negócio é que as investigações sobre a Odebrecht, que é dona de 55% do gasoduto, no Brasil poderiam em tese se refletir em seus negócios no Peru. A cláusula afirma que em caso de comprovados casos de corrupção no Peru, a concessão poderia voltar ao Estado.

A Techint está interessada em adquirir 5% do projeto (a Sempra negociava a aquisição dos 50% que correspondem ao restante da parte da Odebrecht). Por isso a construtora ítalo-argentina, por meio de sua unidade Tecpetrol, está buscando um novo sócio.

Por sua vez, a Odebrecht quer concretizara venda de sua participação no gasoduto, além de desfazer-se de outros ativos, para pagar dívidas e se preparar para o pós Lava-Jato.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL