Techint mantém interesse em ativo peruano da Odebrecht

By José Salinas24 November 2016

gasoducto sur peruano

gasoducto sur peruano

A empresa ítalo-argentina Techint afirmou à agência internacional de notícias Reuters que continua interessada na compra da participação da Odebrecht no projeto Gasoduto Sul Peruano, mesmo depois que uma outra construtora, a Sempra, abandonou as negociações.

A saída da Sempra se deveu a que o governo peruano não quis acolher a solicitação do consórcio Sempra-Techint de eliminar a cláusula anti-corrupção contemplada no contrato. A relação disso com o negócio é que as investigações sobre a Odebrecht, que é dona de 55% do gasoduto, no Brasil poderiam em tese se refletir em seus negócios no Peru. A cláusula afirma que em caso de comprovados casos de corrupção no Peru, a concessão poderia voltar ao Estado.

A Techint está interessada em adquirir 5% do projeto (a Sempra negociava a aquisição dos 50% que correspondem ao restante da parte da Odebrecht). Por isso a construtora ítalo-argentina, por meio de sua unidade Tecpetrol, está buscando um novo sócio.

Por sua vez, a Odebrecht quer concretizara venda de sua participação no gasoduto, além de desfazer-se de outros ativos, para pagar dívidas e se preparar para o pós Lava-Jato.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL