Taxa recorde de túneis em projeto hidrelétrico no Peru

O primeiro TBM de rocha dura exportado para a América do Sul pela China Railway Construction Heavy Industry Corporation Limited (CRCHI) criou um recorde de taxa de avanço de mais de 1.000 metros por mês na construção do Projeto Hidrelétrico San Gawang , no Peru.

Hidrelétrica de San Gawang é um projeto da Belt and Road Initiative na América do Sul. É o primeiro projeto de energia investido por empresas chinesas no Peru.

A capacidade instalada total da Estação Hidrelétrica de San Gawang é de 209,3 MW e a geração de energia anual projetada é de 1,25 bilhão de kWh.

Após a conclusão e operação, ajudará na alocação ideal dos recursos hídricos regionais e no desenvolvimento econômico e social sustentável na América do Sul.

O TBM tem aproximadamente 245m de comprimento e o diâmetro da cabeça de corte é de 5,83m.

Desde novembro deste ano, a taxa de avanço de turno único do TBM quebrou novos recordes: de 10m por turno para 16m e 20m por turno. A taxa máxima de avanço de turno único ultrapassou 26m e a taxa máxima diária de avanço atingiu 46m. A taxa de avanço acumulada em novembro atingiu 1.007,9 milhões, o que encurtou o período de construção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL