Taxa ao aço pode aumentar orçamento de obras públicas

By Construção Latino-Americana30 July 2018

Efeito é previsto pelo setor de construção do México.

A Associação Mexicana da Indústria da Construção (AMIC) calcula que o orçamento de obras de infraestrutura para o ano de 2019 poderá aumentar entre 10% e 15% graças às sobretaxas impostas pelos Estados Unidos ao aço.

José Manuel Payán Ramos, presidente da AMIC, explicou que o reajuste ainda não afetou a maioria dos construtores porque nos dias atuais há pouca obra pública em execução no México.

Mas ele advertiu que as empresas que estejam fazendo obra pública por meio de construtoras “deverão fazer um reajuste à alta, dado que todas têm tetos orçamentários. Se não fizerem, as obras podem ficar sem conclusão”, disse ele.

 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL