Tatuzões do metrô de Quito já estão prontos

By Cristián Peters06 September 2016

Herrenknecht Quito

Herrenknecht Quito

A uma altura de 2.800 metros acima do nível do mar, na capital equatoriana, Quito, está se construindo um dos sistemas de metrô de maior altitude do mundo. A primeira linha se estenderá por mais de 20 quilômetros ao longo da capital do Equador. Ela terá 15 estações, duas das quais se encontram em obras atualmente.

O traçado do túnel da linha 1 corre a uma profundidade de entre 20 e 25 metros abaixo do solo. O novo sistema de transporte é um passo importante na modernização da metrópole equatoriana, e quando estiver pronto vai transportar mais de 350 mil passageiros por dia.

Na obra do metrô de Quito, participarão dois tatuzões Herrenknecht EPB Shield, que já foram construídas e começarão suas atividades de escavação dos túneis nos Andes em 2017. Os dois equipamentos contam com diâmetro de 9,36 metros e finalizaram sua fabricação em Schwanau, Alemanha, em agosto passado. O prefeito de Quito, Mauricio Rodas, junto a representantes do consórcio construtor, composto por Acciona, Odebrecht e a empresa Metrô de Quito, visitaram a região da fábrica na Alemanha para recepção técnica dos tuneladores.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL