Tadano registra venda maior e lucro menor

By Alex Dahm15 June 2020

Tadano Faun GmbH Lauf

Os resultados financeiros da fabricante japonesa de guindastes Tadano nos 12 meses até 31 de março de 2020 mostram vendas muito mais altas, porém lucros mais baixos, após a aquisição da Demag.

As vendas da empresa foram de 227,9 bilhões de ienes, aumento de 21% em relação aos 188,4 bilhões de ienes no ano fiscal anterior. A receita operacional em 2019 foi de 15,62 bilhões de ienes, enquanto no ano anterior havia sido de 15,82 bilhões de ienes.

A aquisição da Demag por parte da Tadano foi anunciada em fevereiro de 2019, e se completou em agosto do mesmo ano. Considerando-se apenas a Demag, a Tadano afirma que tanto a receita como os lucros aumentaram.

As vendas de equipamentos fora do Japão aumentaram 35,1%, ficando em 123,4 bilhões de ienes, e subiram em todas as regiões do mundo, segundo a empresa. As vendas no mercado interno aumentaram 7,7%. As vendas de guindastes móveis todo terreno e guindastes sobre rodas aumentaram 28,3%, ficando em 150,8 bilhões de ienes. As vendas de guindastes de carga para caminhões aumentaram 7,2% a 22,1 bilhões. As plataformas de trabalho aéreo foram o único produto que apresentou diminuição nas vendas (de 1,8%), gerando 17,9 bilhões.

Olhando o futuro, a Tadano disse que ainda tem que reformular seu prognóstico para 2020, “devido à dificuldade de avaliar razoavelmente o impacto da pandemia de Covid-19. A previsão será divulgada quando for possível avaliar estes assuntos em mais profundidade”.

Em 15 de junho, o dólar no Japão estava cotado a 107 ienes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL