Tadano planeja nova fábrica

07 October 2015

Tadano fábrica Shido

Tadano fábrica Shido

A fabricante japonesa de guindastes e outros equipamentos de elevação Tadano está planejando um importante investimento em seu país de origem, com a possível construção de sua quinta fábrica no Japão.

Está em trâmite junto às autoridades do país as licenças para instalação de uma unidade em Kagawa, que se vier a se concretizar será uma unidade de apoio à fábrica de Shido (foto), que produz guindastes.

A futura unidade da Tadano teria área total de 200 mil metros quadrados, e demandaria cerca de US$ 83 milhões em investimentos. O plano da fabricante é começar as obras em 2016 e conclui-las em 2018.

A companhia conta com outras quatro instalações industriais no Japão: Takamatsu (principalmente dedicada a plataformas aéreas), Shido (principalmente guindastes), Tadotsu (principalmente caminhões guindaste de carga) e Chiba (dedicada principalmente a slide carriers).

Na América Latina, os equipamentos mais vendidos pela Tadano são os guindastes todo terreno, para terrenos acidentados e os guindastes sobre caminhão. Dado que a nova fábrica complementaria a produção de Shido, ela viria a ter impacto sobre a oferta destes equipamentos na América Latina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL