Inovações e novos produtos esperam os visitantes no maior estande da empresa japonesa bauma até o momento.

Tadano expondrá una serie de equipos y solucines en Bauma. Tadano irá expor uma gama de equipamentos e soluções na Bauma (Foto: Tadano).

Tadano anunciou uma extensa campanha de inovação com produtos e ofertas de vanguarda a serem apresentados no Bauma 2022, que vai de 24 a 30 de outubro. “Usaremos o Bauma deste ano para mostrar ao público internacional o que alcançamos nos últimos anos e o enorme progresso que fizemos em diversas áreas que beneficiam nossos clientes. Tadano terá o prazer de receber os visitantes em nosso stand bauma para testemunhar as muitas inovações em termos de produtos e soluções”, diz Jens Ennen, Diretor Geral da Tadano Faun GmbH e Tadano Demag GmbH.

Estes esforços estão de acordo com o lema “Sua paixão, Nosso DNA”. Jens Ennen explica as razões fundamentais afirmando que “para nossos clientes, os guindastes são mais do que apenas mais uma ferramenta a ser utilizada”. Compartilhamos sua paixão por guindastes. Nossos funcionários costumam dizer que os guindastes atravessam suas veias, eles fazem parte do nosso DNA. Para nós, cada elevador que é realizado é tão importante quanto para o cliente”.

La nueva Tadano AC 2040-1 Tadano AC 2040-1. (Foto: Tadano)

O ponto de partida da estratégia OneTadano foi a integração da Demag no Grupo Tadano em 2019, o que representou um forte sinal enviado por Tadano ao setor de elevação como um grande passo em direção ao nosso objetivo de nos tornarmos o número 1 do mundo no setor de equipamentos de elevação.

O objetivo da Tadano é ocupar a posição de primeira escolha para os clientes e posicionar a Tadano como um fornecedor industrial líder em soluções de equipamentos de elevação.

Outra importante iniciativa empreendida pela Tadano começou com o recente lançamento do guindaste para todo terreno Tadano AC 2.040-1 que, segundo a marca, é o primeiro guindaste para todo terreno desenvolvido em conjunto por duas fábricas Tadano na Alemanha: Lauf e Zweibrücken, e é o primeiro membro da futura família Tadano AC.

Campanha de produtos bem sucedida

Desde a última feira bauma em 2019, a Tadano lançou 12 novos guindastes e soluções no mercado. A lista inclui a AC 2.040-1, AC 4.070L-1, AC 4.080-1, AC 5.120-1, AC 7.450-1, HK 4.050-1 e HK 4.070-1, bem como um guindaste sobre esteiras com lança telescópica que são produzidos em Zweibrücken, o GTC-2000. Além disso, três modelos de terreno acidentado da série GR estarão disponíveis para venda e utilização no mercado europeu a partir de abril de 2021.

Tadano Green Solutions

A Tadano também padronizou os nomes dos produtos para todos os seus guindastes para todos os terrenos e guindastes de lança treliçada como parte de sua estratégia OneBrand. Esta mudança se aplicou à ATF Tadano (Faun) e à AC Demag em todas as linhas de produtos de guindastes para terrenos, assim como aos guindastes de lança de treliça CC Demag: por exemplo, a AC 450-7 se tornou a AC 7.450-1. Como passo adicional, os nomes dos produtos para os guindastes telescópicos sobre esteiras da linha GTC serão padronizados e alterados de acordo com os nomes utilizados no mercado americano, sendo o GTC-1800EX o pioneiro, já que, com efeito imediato, será vendido sob o nome do modelo GTC-2000 em todo o mundo. Este novo sistema de nomenclatura não só se estabeleceu perfeitamente no mercado, como também foi bem recebido pelos clientes da empresa.

Isto também se aplica aos lançamentos mais recentes da empresa no mercado, já que os clientes da Tadano estão expandindo a presença destes novos guindastes em obras em todo o mundo: o AC 2.040-1, o AC 4.080-1 e o AC 7.450-1 de sete eixos, que estão experimentando altos níveis de demanda desde seu lançamento. Esta demanda continua a crescer, como evidenciado pela notícia de que a empresa Saudi Expertise fez um grande pedido para 79 guindastes Tadano AC com Tadano em Zweibrücken nesta primavera.

Tadano Green Solutions

Tadano está fazendo grandes esforços como parte de seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção ambiental. O Grupo Tadano publicou suas metas de reduzir as emissões de CO2 de suas atividades comerciais em 25% no mundo inteiro e de seus produtos em 35% até 2030. “Neste contexto, na bauma deste ano também apresentaremos mais soluções para a operação ambientalmente correta de guindastes”, revela Jens Ennen.

O compromisso da empresa com esses objetivos também se manifesta no desenvolvimento de produtos e soluções pioneiras no campo da sustentabilidade, no desejo constante de ter todas as soluções disponíveis para atender às necessidades crescentes de nossos clientes, bem como para lidar com padrões ambientais em rápida mudança nos diversos mercados ao redor do mundo. Por exemplo, Tadano anunciou o que afirma ser o primeiro guindaste de terreno áspero totalmente elétrico do mundo, que se encontra atualmente em um estágio avançado de desenvolvimento. O novo guindaste será capaz de viajar de e para os locais de trabalho e realizar todas as operações de elevação somente com energia de bateria, permitindo uma operação sem emissões. O lançamento do guindaste está programado para o final de 2023.

Uma mensagem otimista para bauma 2022

A Tadano está no caminho certo para entregar em sua declaração de 2021 sobre o lançamento de 15 novos guindastes nos próximos anos, os primeiros dos quais já foram introduzidos no mercado.

“Nosso processo de transformação OneTadano está progredindo de acordo com o plano e é algo que teremos a chance de mostrar a todos na bauma”, enfatiza Jens Ennen, que tem os números para apoiar sua afirmação: Quase todos os produtos em exposição nem sequer existiam na época da bauma 2019 e vários modelos e soluções celebrarão sua estréia mundial na bauma 2022.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL