Túnel Solar: a solução para espaços escuros

26 January 2012

Túnel Solar Velux

Túnel Solar Velux

Para levar iluminação natural àqueles lugares escuros, foi lançado ao mercado o Túnel Solar VELUX.
Trata-se de um sistema desenhado para iluminar de forma natural espaços interiores como banheiros, corredores, armários, dormitórios, escritórios, entre outros, que pode ser utilizado em qualquer tipo de teto, seja reta ou inclinada, e se acopla perfeitamente à ao telhado.
A solução pode gerar até 6.500 lúmenes na versão tubo rígido, que é a quantidade total de luz que vem de uma fonte de iluminação, o que é significativamente maior que outras soluções, como, por exemplo, uma lâmpada alógena de 15W que gera 180 lm.
Patricia Araya, Arquiteta da VELUX Chile, explica que existem dois tipos de soluções: o Túnel Solar Rígido e o Túnel Solar Flexível.
"O primeiro proporciona uma grande quantidade de luz natural difusa e é recomendado para distâncias de até 6 metros, enquanto o segundo proporciona uma quantidade moderada de luz natural difusa em distâncias que não ultrapassem os dois metros. Ambos túneis podem ser instalados em tetos que tenham telhados ondulados lisos ou planos", comenta.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL