Suspensys completa 25 anos investindo em eletromobilidade no mercado de transporte

By Luciana Guimaraes14 September 2022

Em setembro, a Suspensys Sistemas Automotivos completa 25 anos líder em fabricação de sistemas e componentes de suspensões e eixos para veículos comerciais.

Sistema E-sys // Foto: Marcio Campos

Companhia investe no desenvolvimento de tecnologias para o segmento, fornecendo soluções diversificadas para as principais montadoras de caminhões, ônibus e semirreboques e para o mercado de reposição e buscar estar conectada às tendências mundiais em tecnologia veicular e eletromobilidade.

Destaque para o primeiro eixo elétrico auxiliar regenerativo em produção do mercado da América Latina, o e-Sys. Autorizado para uso em veículos de carga no Brasil pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o e-Sys segue em testes com empresas de transporte parceiras e já está disponível para venda, com prazos de entrega para este ano.

Os movimentos da empresa se alinham ao propósito de buscar um futuro ainda mais sustentável e ênfase nos compromissos sociais, ambientais e de governança, conforme destaca Eduardo Dalla Nora, diretor de Suspensões e Eletromobilidade das Empresas Randon.

“A Suspensys tem, primeiramente, focado nas pessoas como sua principal fortaleza e em tecnologias avançadas de produção, que garantam eficiência e qualidade. Também investimos no desenvolvimento de produtos com tecnologia embarcada que sejam seguros, sustentáveis e cada vez mais conectados. Nunca tivemos tantos engenheiros mecânicos, elétricos, eletrônicos e startups de tecnologia cooperando juntos na empresa”, destaca.

Inserida no mercado em mais 40 países, e líder na América Latina, a empresa conta com mais de mil colaboradores, incluindo equipes dedicadas à pesquisa e ao desenvolvimento de seus produtos aliados ao Centro Tecnológico Randon e RTS Industry.

No último ano, a Suspensys ampliou a capacidade de produção para 350 mil vigas de eixo por ano, graças a uma nova linha de produção alinhada à indústria 4.0. Com investimento de R$ 20 milhões, a empresa inaugurou um dos maiores parques fabris do mundo na produção de vigas soldadas à fricção.

A Suspensys possui fábricas de Caxias do Sul (RS), Resende (RJ) e Monterrey, no México, fornecendo seus produtos para as linhas de montagem das maiores fabricantes de caminhões, ônibus e semirreboques, clientes que estão nas Américas, Europa, África e Ásia ao longo da sua história.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL