Superior constrói o maior transportador telescópico de empilhamento do mundo

By Cristián Peters14 April 2022

A Superior Industries, fabricante e fornecedor americano de sistemas de manuseio e processamento de materiais a granel, fez isso novamente. A empresa fabricou o que se diz ser o maior transportador telescópico radial de empilhamento do mundo.

El imponente transportador TeleStacker de 210 pies se muestra junto a un modelo de 136 pies O imponente transportador TeleStacker de 210 pés é mostrado ao lado de um modelo de 136 pés. (Foto: Superior)

O novo modelo TeleStacker é um transportador telescópico de 1.220 metros de largura e 64 metros de comprimento, capaz de construir estoques de até 425.000 toneladas. Superior diz que o empilhador sem precedentes será usado para descarregar navios a granel secos ao longo da costa atlântica na Flórida.

Os operadores portuários aproveitarão a automação PilePro da TeleStacker Conveyor. Este sistema fácil de usar, projetado e apoiado pelo Superior, controla automaticamente as ações de empilhamento enquanto constrói pilhas de armazenamento total ou parcialmente desagregadas. As características populares incluem relatórios de volume de pilha, gatilhos de manutenção e displays de diagnóstico.

Em 2022, Superior celebra 25 anos de fabricação de seu famoso transportador TeleStacker. Durante esse tempo, o transportador ganhou reputação como a melhor ferramenta para superar a dispendiosa segregação de materiais durante o armazenamento a granel. A Superior diz que fabrica cerca de uma dúzia de tamanhos padrão e está sempre disposta a personalizar cada centímetro do transportador para alcançar um desempenho de primeira linha em qualquer aplicação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL