Subsidiária da Vinci ganha novo projeto elétrico no Brasil

O Cobra IS construiu mais de 32 mil quilômetros de linhas de energia no Brasil nos últimos vinte anos.

A subsidiária da empreiteira francesa Vinci, Cobra IS, recebeu contratos para a construção de três lotes de linhas de transmissão de alta tensão no Brasil, totalizando quase 1.950 quilômetros de extensão.

A Cobra IS – através de suas subsidiárias brasileiras – conquistou três lotes em leilão organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) do Brasil para cerca de 6.000 quilômetros de novas linhas de transmissão elétrica, divididos em nove lotes.

Os três lotes ganhos pela Cobra IS incluem dois contratos EPC no valor de cerca de 570 milhões de euros (cerca de 600 milhões de dólares) e um contrato de PPP com um investimento de cerca de 150 milhões de euros (158 milhões de dólares).

A Vinci afirma que os projetos fortalecerão a transmissão de energia livre de carbono de futuras usinas de produção (parques fotovoltaicos e parques eólicos onshore, localizados no leste do Brasil) e aumentarão a capacidade da rede elétrica nacional.

O Cobra IS construiu mais de 32 mil quilômetros de linhas de energia no Brasil nos últimos vinte anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL