Strabag ganha novo contrato no Chile

Züblin ganó nuevo proyecto de 80 millones de euros con Codelco. A Züblin ganhou um novo projeto de 80 milhões de euros com a Codelco (Foto: Strabag).

A Strabag, por meio de sua subsidiária Zübling, continua a crescer no Chile e anunciou um novo contrato no país. A empresa estatal de mineração Codelco fez um pedido de continuação para sua mina El Teniente, a maior mina subterrânea do mundo, com um valor de contrato de cerca de 80 milhões de euros. O projeto Diamante inclui a escavação de 3.000 m de túnel, a instalação de uma estrada de concreto e a escavação de aproximadamente 600 m de poços durante um período de construção que durará cerca de 13 meses.

Esse já é o sétimo contrato de mineração da Züblin e de seus 4.500 funcionários no Chile.

Fundações eólicas

En febrero, Strabag completó 57 cimentaciones para el parque eólico Lomas de Taltal. Em fevereiro, a Strabag concluiu 57 fundações para o parque eólico Lomas de Taltal (Foto: Strabag).

A empresa também comentou que concluiu com sucesso a instalação de 57 fundações e 5 km de trilhos de construção para o projeto do parque eólico Lomas de Taltal, de 342 MW, no deserto do Atacama (norte do país), comissionado pela ENGIE em 2023 e avaliado em cerca de 60 milhões de euros. Todas as fundações foram concluídas em fevereiro, bem antes da data de conclusão planejada, após um tempo total de construção de apenas 11 meses.

No ano passado, a Strabag já havia concluído 140 fundações e 100 km de estradas de construção para o maior parque eólico onshore da América do Sul, o Horizonte, também no deserto do Atacama. Em sua capacidade total, o projeto de energia eólica de 816 MW gerará aproximadamente 2.400 GWh de eletricidade por ano, o que poderia reduzir as emissões de CO2 em cerca de 1,2 milhão de toneladas por ano.

“Estamos operando no Chile há mais de 37 anos, especialmente no setor de mineração, o que o torna um dos nossos mercados estrangeiros mais antigos. Os parques eólicos não só nos permitem expandir nosso portfólio de negócios no Chile, mas também contribuem para a descarbonização do país, algo de que estamos particularmente orgulhosos”, diz Gerald Zangl, Membro do Conselho de Administração da Strabag AG, Viena.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL