Startup brasileira cria solução sustentável para a Construção Civil

Localizada no Centro de Inovação Blumenau (CIB), Santa Catarina, empresa, chamada A XLam Engineering do Brasil é uma startup que participa do Programa de Incubação desenvolvido pelo Instituto Gene, em parceria com a Sedec (Prefeitura de Blumenau) e Fapesc, recebendo capacitações, mentorias e consultorias de especialistas de diversas áreas.

Sua tecnologia, que nasceu na Europa, traz um diferencial de precisão, velocidade de construção, menor desperdício de materiais, eficiência térmica na estrutura, obra limpa e organizada, segurança, durabilidade, custo competitivo comparado a outros sistemas de construção e sustentabilidade ambiental.

Um modelo de casa feito com a tecnologia já está aberto para exposição e visitação lá mesmo em Blumenau, e foi denominada “Casa Habitech”.

Profissionais italianos como engenheiros e construtores vieram especialmente para esse primeiro lançamento do protótipo europeu em solo latino-americano.

Execução:

Foram 16 pessoas envolvidas, por 13 dias, sendo 12 horas de montagem das estruturas de painéis somados a outros 12 dias para a aplicação das soluções de revestimento térmico e acústicos, incluindo acabamentos.

A Xlam argumenta que na Itália, uma construção como essa, de área construída de 200 metros quadrados, por exemplo, representa uma economia média de 14%, se comparada a construções convencionais, somando-se inclusive a economia energética.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL