Start ups: facilitando o gerenciamento de projetos

(Imagen: AdobeStock / Antonio Díaz)

A gestão eficiente de projetos e obras sofreu uma transformação significativa graças à intervenção de start-ups inovadoras. Estas startups não só revolucionaram a forma como os projetos são planeados e executados, como também introduziram soluções tecnológicas que otimizam todas as fases do processo, desde a conceptualização até à entrega final.

Com uma combinação de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, análise de dados e ferramentas colaborativas na nuvem, estão redefinindo os padrões de eficiência, transparência e rentabilidade na gestão de projetos e construções.

A importância destas empresas é tal que a Câmara Chilena de Construção, juntamente com a Construye 2025, criaram Mapacontech.cl, um site onde você pode rever algumas dessas start-ups que oferecem soluções para enfrentar os desafios do mundo da construção. .

Nesta primeira parte listaremos algumas start-ups dedicadas à gestão de projetos e construções, enquanto nas próximas semanas continuaremos abrangendo empresas que oferecem soluções para outras áreas da indústria, como design e engenharia, segurança, planejamento urbano, equipamentos marketing e materiais e métodos de construção.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

Bheed 

A solução da Bheed permite gerenciar informações e áreas de trabalho, otimizar tempos, gerando rastreabilidade online da informação de forma abrangente e independente em cada processo, sempre no mesmo ambiente.

BIMtool 

O Bimtool é, segundo a empresa, o maior repositório de produtos para construção e arquitetura. A plataforma conta com mais de 9.000 objetos BIM para modelar seu projeto de construção.

Calidad Cloud 

Com mais de 6.000 projetos controlados e mais de 18.000 usuários ativos na América Latina, Calidad Cloud conquistou seu prestígio ao oferecer uma solução de gestão de qualidade, produtividade e administração que oferece monitoramento dos problemas detectados no projeto.

CITIFY 

Procura um terreno para desenvolver o seu projeto imobiliário? Cify conecta corretores de imóveis com empresas imobiliárias para compra e venda eficiente.

Digitech 

O mundo não é mais analógico. A Digitech oferece soluções digitais customizadas que permitem às empresas automatizar processos, reduzir erros e melhorar a eficiência.

Discobolo 

O Discobolo oferece certificações digitais e conta com mais de 2 mil instituições usuárias em 170 países em sua plataforma.

eCmat 

Quer centralizar a gestão de insumos da sua construtora? Através do eCmat você pode comunicar suas solicitações entre sua equipe, gerenciar pedidos através de um diretório pessoal de fornecedores e registrar automaticamente as compras por projeto.

FLIP 

Promover e democratizar a aprendizagem digital para os trabalhadores da linha de frente é a força motriz da Flip, uma empresa que vem crescendo fortemente e já está presente no Brasil, Chile, Espanha, México e Peru.

FOCO EN OBRA 

Mais de uma década de experiência, 7.000 usuários ativos e 1.000 projetos gerenciados são alguns dos marcos que destacam o Foco en Obra.

Com operações no Chile, Colômbia, México, Paraguai e Peru, esta start-up afirma ser o software mais utilizado na construção e uma referência na digitalização da indústria.

GRUPO TUS MÁQUINAS 

Originalmente um marketplace, a plataforma vem agregando cada vez mais serviços à sua plataforma por meio de ferramentas que têm permitido oferecer vendas, financiamento, fiscalização e até gestão de frotas.

HOLO 

Plataforma para uma gestão otimizada na construção através da utilização de dados, BIM e realidade aumentada.

IBUILDER 

Fundada em 2017, esta empresa chilena nasceu com o propósito de aumentar a produtividade e rentabilidade em projetos de construção e hoje possui um portfólio de mais de 700 projetos digitalizados em diversos países da América Latina.

Iconstruye 

Uma comunidade em construção. IConstruye permite digitalizar processos e gerar relações comerciais com diferentes empresas de forma fluida.

INQSOL 

Através do sistema ADAM, a Inqsol auxilia as construtoras no controle e administração de custos de ferramentas, máquinas, materiais e outros.

ADAM oferece inventários atualizados, verificação de situação de pagamento, comparação entre despesas reais e orçamentos e muito mais.

KizeoForms

Kizeo Forms é uma ferramenta simples para digitalizar seu negócio. Permite criar formulários digitais para agilizar suas operações de inspeção, auditorias, inventários, gestão de pessoal e muito mais.

NUBATIC ERP

O software Nubatic ERP foi projetado para automatizar e controlar processos, de qualquer lugar e a qualquer hora.

NUPAV

Através da integração e digitalização de dados, o Nupav centraliza e padroniza a forma como você pode acessar e visualizar informações sobre seus projetos.

OBRA DIGITAL 

Se o que você procura é poder acompanhar o andamento de uma obra de qualquer lugar do mundo, a Obra Digital oferece um tour pelos seus projetos para que você possa acompanhá-los à distância e assim não perder nenhum detalhe.

OnStage Obra

A OnStage Obra oferece um software de controle de qualidade por meio do qual é possível acompanhar e comparar o andamento e a qualidade, automatizando processos e otimizando a comunicação do projeto em construção.

RECYLINK 

Plataforma que permite conhecer e analisar em tempo real toda a gestão de resíduos de uma empresa, permitindo assim obter dados relevantes para melhorar e tornar a gestão mais eficiente e assim gerar um menor impacto no ambiente.

REVALORIZA 

Transformar resíduos em matérias-primas secundárias é o principal objetivo da Revaloriza. Segundo a empresa, já foram recuperadas mais de 98,9 mil toneladas de resíduos, o que significa 285,979 toneladas de CO2 equivalente.

Sharemaq

Plataforma especialista na dinâmica de gestão de máquinas de construção, integrando construtoras, locadoras, distribuidoras, serviços financeiros e serviços de manutenção em um só lugar.

SUBCARGO

A Subcargo conecta empresas que necessitam de transporte de cargas com a transportadora mais adequada. Já são mais de 40 mil viagens realizadas e 30 milhões de dólares em transações realizadas, diz a empresa.

TALO 

Todos os materiais que você precisa para sua construção, em um só lugar. A Talo se encarrega de comprar e transportar o que você precisa para o seu projeto.

Tazki 

Prevenção de riscos? Através do software Tazki você pode centralizar a operação e os documentos em um só lugar.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL