Start ups: design e engenharia

(Imagen: AdobeStock / Antonio Díaz)

Já em uma primeira parcela de start-ups focadas em soluções para a construção civil listadas pelo Mapacontech.cl, vimos empreendimentos voltados para gestão de projetos e obras.

Nesta segunda parte revisaremos alguns dos principais empreendimentos focados em concepção de projetos e engenharia.

ADEC

A Adec é uma empresa especialista na realização de estudos topográficos, de projeto e de cálculo de engenharia para o desenvolvimento de projetos industriais. A empresa possui tecnologia de ponta para transformar dados em produtos digitais que se caracterizam pela precisão das informações e pela eficiência de sua metodologia.

BOETEK

Com quase 40 anos de experiência, Boetek possui ampla experiência na adoção de tecnologias para alcançar processos energéticos mais eficientes. “Como líderes do setor, impulsionamos avanços significativos em áreas como aquecimento, geração de água quente, ar condicionado e eletricidade em todo o Chile”, afirma a empresa.

BIMtool 

A Bimtool é, segundo a própria empresa, o maior repositório de produtos para construção e arquitetura. A plataforma conta com mais de 9.000 objetos BIM para modelar seu projeto de construção.

YOY 

Soluções tecnológicas com realidade virtual e aumentada é o que a Yoy oferece. Simuladores VR, experiências AR, simuladores web e experiências virtuais 360° são alguns dos serviços e soluções que a empresa tem disponíveis e que tem implementado para um vasto leque de clientes, entre os quais se destacam grandes empresas como Melón, Enaex, BHP .e Codelco, para citar alguns.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL