SSAB lança novo aço de emissão zero, o SSAB Zero

O primeiro aço comercial desse tipo estará disponível durante o ano de 2023.

Fundicion de acero SAAB Foto: SSAB

Isso significa que a SSAB terá uma oferta abrangente de aço com emissão zero, independente da matéria-prima, consolidando ainda mais sua posição de liderança na transição verde da indústria do aço. O Grupo Volvo assinou um contrato de entrega já no lançamento.

A SSAB lança já durante 2023 o SSAB Zero, um aço fóssil free, livre de emissões de carbono, baseado em aço reciclado e feito com energia livre de combustíveis fósseis, sem compensação de emissão de carbono e alocação de balanceamento de massa de reduções de emissão.

A qualidade e as propriedades do SSAB Zero serão iguais aos aços convencionais da companhia. O objetivo é entregar 40 mil toneladas de SSAB Zero ao mercado em 2023, aumentando para cerca de 100 mil toneladas em 2025.

“Estamos orgulhosos de já poder fortalecer nosso portfólio com SSAB Zero, pois vemos uma demanda crescente dos clientes por aços com baixas emissões”, diz Martin Lindqvist, presidente e CEO da SSAB. “Ao aprimorar ainda mais os processos siderúrgicos, forneceremos uma oferta abrangente com zero emissões e reduziremos o impacto no planeta. É particularmente gratificante termos conseguido assinar um acordo para o SSAB Zero™ com o Grupo Volvo já no lançamento”, afirma o CEO.

Em 2021, a SSAB entregou as primeiras chapas de aço do mundo produzidas sem a utilização de combustíveis fósseis para o Grupo Volvo e, em 2022, a siderúrgica entregou 500 toneladas de aço sem combustíveis fósseis para clientes estratégicos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL