SSAB continua investindo e antecipa transição verde

Tempo consideravelmente mais rápido do que o objetivo anterior, que era até 2045.

Por meio da iniciativa HYBRIT, que a SSAB está promovendo junto com seus parceiros, um plano de transformação foi traçado em cada unidade de produção para eliminar todas as emissões da siderúrgica durante os próximos dez anos, tempo consideravelmente mais rápido do que o objetivo anterior, que era até 2045.

Isso significará uma redução de emissões de mais de 8 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, em comparação com os níveis atuais.

O Conselho da SSAB tomou uma decisão para transformar fundamentalmente a produção nórdica de tiras e acelerar a transição verde da empresa. A decisão foi tomada em um contexto de forte crescimento da demanda por aço livre de combustíveis fósseis. O plano é substituir o sistema existente por uma nova tecnologia de mini-mill, o que resultará em um programa de produtos mais amplo e melhor posição de custo. O objetivo é eliminar em grande parte as emissões de dióxido de carbono por volta de 2030, 15 anos antes do anunciado anteriormente. No entanto, para alcançar esta meta, a infraestrutura necessária, principalmente o acesso à eletricidade livre de combustíveis fósseis, deve estar pronta à tempo.

“Nossos clientes estão exigindo produtos isentos de combustíveis fósseis da SSAB. Podemos resolver os desafios técnicos e temos uma forte posição financeira. Se conseguirmos resolver a questão do fornecimento de energia e das licenças ambientais em conjunto com a sociedade, poderemos fazer a transição 15 anos antes do plano comunicado anteriormente. Podemos financiar o plano por meio de nosso próprio fluxo de caixa, resultando em um programa de produtos mais amplo e um melhor custo”, diz Martin Lindqvist, presidente e CEO da SSAB.

Foto: AdobeStock by Pcess609

Redução de emissões de dióxido de carbono de 8 milhões de toneladas por ano

A SSAB está liderando a transição verde na indústria siderúrgica por meio da iniciativa exclusiva HYBRIT, que a siderúrgica sueca está promovendo junto com seus parceiros, e a conversão em Oxelösund, que já foi planejada. A decisão significa uma transformação dos outros locais de produção nórdicos da SSAB durante os próximos dez anos, consideravelmente mais rápido do que o objetivo anterior de 2045.

A intenção é transformar o sistema de produção nórdico da SSAB com base na estratégia de negócios atual. O novo sistema significará maior capacidade para produtos premium, uma melhor posição de custo e produção livre de combustíveis fósseis.

Os investimentos estratégicos no novo sistema de produção de tiras devem totalizar aproximadamente 45 bilhões de coroas suecas (equivalente a mais de US$ 4 bilhões e R$ 25 bilhões) durante 2022-2030. Ao mesmo tempo, isso eliminará a necessidade de investir em sistemas existentes com altos-fornos, siderúrgicas e laminadores.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL