Sotreq introduz perfuratriz MD6310 no Brasil

06 January 2021

A Sotreq, distribuidora da Caterpillar no Brasil, introduziu no país o modelo de perfuratriz roto-percussiva MD6310, que se aplica em grandes operações mineiras. A venda de duas unidades foi realizada a uma grande empresa de mineração cujo nome não foi revelado.

A máquina realiza perfurações do tipo DTH (down the hole), combinando movimentos de rotação com percussão do trado de perfuração.

As duas MD6310 são as primeiras a chegar ao Brasil. Entre suas características, a perfuratriz de mineração da CAT tem recursos autônomos e semi-autônomos, comandados pelo sistema Minestar Terrain for Drilling. Uma destas tecnologias embarcadas é o sistema OMA (Operator Mission Assist), que automatiza todo o ciclo de perfurações, inclusive o deslocamento entre furos.

O trem de força da perfuratriz é controlado eletronicamente, com comunicação integral entre o motor a diesel, o compressor e os sistemas hidráulicos. A pressão de ar comprimido é variável segundo a aplicação e o ferramental aplicado ao equipamento. Além disso, a MD6310 tem todos os controles digitalizados e por meio de joystick em um sistema à disposição do operador na cabine.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL