Soluções Trimble permitem uma construção mais sustentável

A Trimble (NASDAQ: TRMB) anunciou o lançamento das últimas versões das soluções de software Tekla® para modelagem de informações para construção (BIM), engenharia estrutural e gerenciamento de fabricação de estruturas metálicas: Tekla Structures 2022, Tekla Structural Designer 2022, Tekla Tedds 2022 e Tekla PowerFab 2022. Com o lançamento, a Trimble continua a aprimorar o processo construtivo, que oferece melhorias significativas em produtividade, eficiência e qualidade da construção.

O mais recente software Tekla oferece suporte à construção sustentável e fluxos de trabalho mais automatizados e conectados às fases do projeto e às partes interessadas.

“O software Tekla continua a transformar a forma como a indústria da construção funciona”, disse Michael Evans, diretor sênior de produtos da Divisão de Estruturas da Trimble.

“Nosso desenvolvimento de produtos se concentra em fornecer soluções que tornem as informações de construção mais facilmente disponíveis, executáveis e compartilháveis para todas as partes interessadas do projeto em todo o setor para otimizar recursos humanos e materiais. Por meio de aprimoramentos contínuos, inteligência no produto e suporte expandido para construção sustentável, nosso desenvolvimento de software nos mantém firmemente entre os fornecedores de plataforma de tecnologia BIM mais avançados do mercado hoje.”

Escolhas de projeto sustentável

Foto: Tekla

Com base na dedicação da Trimble a fluxos de trabalho sustentáveis, o Tekla Structures e o Tekla Structural Designer agora oferecem funcionalidade dinâmica de cálculo de carbono incorporado, tanto para os processos de projeto quanto de detalhamento, por meio de uma Calculadora de Carbono Incorporado. Essa ferramenta de cálculos visuais e dinâmicos permite que os usuários avaliem de forma rápida e transparente as implicações ambientais das escolhas de projeto em tempo real dentro do software Tekla.

Engenheiros de estruturas podem usá-la para comparar diferentes opções de projeto e as respectivas cargas de carbono. Profissionais de meio ambiente em equipes de projeto também podem contar com a integração existente do Tekla com a calculadora de carbono da OneClick LCA desenvolvida especificamente para relatórios de Declarações de Produtos Ambientais (EPD, na sigla em inglês).

Combinar dados de construção das soluções Tekla com a One Click LCA e seu extenso banco de dados EPD permite que as emissões de carbono incorporadas de materiais em um projeto, em cada porca, parafuso ou armadura, sejam calculadas para todo o ciclo de vida.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL