Soluções híbridas da Liebherr em construção leve chamam atenção

LIEBHERR (Foto: Liebherr)

A construção leve é considerada uma importante tendência e impulsionadora não só da maquinaria de construção, mas também para todas as aplicações fixas.

Os cilindros híbridos da Liebherr são componentes clássicos feitos de aço em um invólucro de CRP.

Na Bauma 2022, a Liebherr exibirá um cilindro híbrido e oferecerá insights para oportunidades futuras de competências e desenvolvimento no setor de compostos de fibra. Além disso, será apresentado o configurador on-line para a série de cilindros hidráulicos, no qual os cilindros híbridos da linha de série-produção 380 bar também estarão disponíveis.

A Liebherr produz cilindros híbridos internamente de uma forma eficiente e econômica em um moderno bobinador de filamento assistido por robô.

O segmento de produtos components da empresa apresentou inicialmente seu trabalho no campo de compostos de fibra na Bauma 2019.

Enquanto isso, as instalações da components em Kirchdorf an der Iller (Alemanha) não só recolheram mais conhecimento e expandiram suas capacidades de produção como também trabalharam na transferência dessa tecnologia para esse portfólio hidráulico estabelecido. Um grande resultado disso foram os chamados cilindros híbridos, que fazem parte da linha de produtos na área de compostos de fibra.

Por que cilindros híbridos?

Muitos anos de experiência no desenvolvimento e produção de cilindros hidráulicos e conhecimento no campo de compostos de fibra são pré-requisitos ideais para uma combinação orientada para o resultado. Se o peso desempenha um papel crucial em determinada aplicação (por exemplo, devido a aprovações rodoviárias), os cilindros híbridos são a escolha certa. Aqui, é possível uma fácil permutabilidade de cilindros hidráulicos existentes da Liebherr.

Atinja todo o potencial com o componente certo

O efeito de usar um componente leve, como um cilindro híbrido, varia dependendo da aplicação. Reduções de peso podem aumentar as velocidades de operação, aumentar os anexos e levantar e lançar cargas úteis.

Outras etapas no escopo de desenvolvimento

A empresa já atingiu resultados notáveis, por exemplo nos testes de campo do setor de mineração. A Liebherr pode transferir esse conhecimento para outras aplicações e expandi-la ainda mais. A meta não é um cilindro híbrido, mas um totalmente desenvolvido com CRP. A implementação de conversões para CRP em conjunto com componentes de aço são aplicáveis a outros produtos no portfólio.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL