Soluções ecoeficientes da ArcelorMittal na Concrete Show

Um dos destaques foi vergalhão ArcelorMittal 50 S XCarb, primeiro produto produzido pela empresa com 100% de material metálico reciclado e 100% de energia renovável com baixa pegada de carbono, cerca de 50% a menos na comparação com o vergalhão atual.

Foto: KHL // CLA

A ArcelorMittal levou à feira suas recentes soluções ecoeficientes como o vergalhão XCarb de alta-resistência.

Os visitantes puderam conferir produtos e soluções em aço para o segmento da Construção Civil – como a tela soldada especial e os vergalhões de alta-resistência (50/S-AR) e de baixa pegada de carbono (XCarb), produzidos a partir de matéria-prima reciclada e energia renovável.

O vergalhão ArcelorMittal 50 S XCarb foi pensado para diversos segmentos da construção civil, com destaque para o setor de infraestrutura, construções prediais, industriais e comerciais.

Produto corresponde a um aço com controles especiais, qualidade assegurada e alto valor agregado por meio de sua ecoeficiência, a iniciativa reforça o compromisso da ArcelorMittal com a sustentabilidade e oferece aos clientes mais uma solução inovadora e orientada para o presente e futuro do setor da construção nacional, alega a empresa.

Já o XCarb é um programa global da ArcelorMittal, lançado em 2021, que visa reunir todos os esforços e investimentos do Grupo com a missão de reduzir e neutralizar as emissões de gases de efeito estufa na cadeia do aço.

Havia ainda um caminhão-escola do programa Mestre ArcelorMittal, posicionado no acesso externo do evento.

“Ao longo dos anos, a ArcelorMittal tem participado da Concrete fortalecendo seu posicionamento e comprometimento em oferecer produtos e soluções de excelência em aço para a construção civil”, destaca Everton Negresiolo, vice-presidente comercial da ArcelorMittal para o Brasil.

“Nossa diretriz é investir continuamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer às pessoas e ao planeta produtos tecnicamente diferenciados, cada vez mais eficientes e, consequentemente, que gerem menos custos e menor impacto ambiental”, reforça Negresiolo.

Foto: KHL // CLA

Outro diferencial do estande foi o foco na sustentabilidade durante toda participação no evento, desde o planejamento até a desmontagem, que pela primeira vez conta com a contratação de uma consultoria para garantir a neutralização de carbono, com apoio a projetos ambientais certificados.

“Queremos garantir a promoção dos valores de responsabilidade socioambiental também no ecossistema dos nossos eventos”, afirma Tatiana Nolasco, diretora de ESG, Inovação, Tecnologia e Transformação do Negócio Longos Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL