Socage compra a Manotti, fabricante da Itália

12 January 2017

A fabricante italiana de equipamentos de acesso Socage anunciou a aquisição da Manotti, fabricante também da Itália que produz guindastes e plataformas elevatórias sobre caminhão.

Com a aquisição, a Socage se coloca em melhor posição no mercado italiano, dado que retira do cenário um competidor direto.

Fiorenzo Flisi, presidente do Socage Group, que até hoje é mundialmente conhecido por suas máquinas de elevação de pessoas montadas em veículos, disse que a oportunidade lhe pareceu boa assim que ela apareceu.

“A Socage considera esta aquisição muito positiva por duas razões: primeiro pela posição da empresa no mercado de guindastes sobre veículos, mostrando sinais evidentes de crescimento especialmente no estrangeiro; em segundo, pela possibilidade de ter um centro de produção que atenda todas as operações do grupo, gerando economias nos processos produtivos”.

Flisi também disse que a Manotti, empresa familiar baseada na região da Reggio Emilia, vem enfrentando dificuldades financeiras há muito tempo, inclusive chegando a ter dificuldades de pagar seus 60 empregados.

A Manotti tem receita anual de 13 milhões de euros, e pedidos a entregar no valor de 7 milhões de euros. Marco Begnozzi, representante do sindicato da Reggio Emilia, afirmou que a nova propriedade da empresa significa um alívio para os trabalhadores, uma vez que a Socage prometeu pagar os salários. “Estou feliz com o resgate desta instituição, que é uma empresa importante nesta região”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL