Sobratema publica quinta edição do anuário de Equipamentos para a Construção

30 November 2011

Anuário Sobratema

Anuário Sobratema

Em sua quinta edição, o Anuário Brasileiro de Equipamentos para Construção 2011 - 2012 reúne e organiza informações e especificações de 1.187 equipamentos nacionais e importados, de 90 fabricantes e separados por 32 famílias de produtos. O anuário, editado pela SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, já se tornou uma importante ferramenta para ajudar os profissionais da área de construção na hora de escolher e comparar desempenho dos equipamentos usados em canteiros de obras.

Nesta edição 2011-2012, o anuário cresceu, ganhou novas famílias de produtos e está dividido em dois volumes, num total de 948 páginas. No volume um estão as fichas técnicas de equipamentos e máquinas para as áreas de escavação, cargas e transporte. No volume dois, as de pavimentação, concretagem e movimentação de materiais. De posse do anuário, publicação pioneira do gênero no País, o usuário consegue comparar as características de equipamentos de diferentes marcas e procedência.

Além de receber a edição convencional, em papel, o comprador do anuário tem também acesso ao material em formato digital (CD-ROM). Para os associados da Sobratema há também a possibilidade de usar as informações via portal da entidade na web. Nesse caso, por meio de uma senha e um login, o associado tem sua vida facilitada ainda mais. Com poucos clicks, ele informa o tipo e as características do equipamento que busca e pode inclusive fazer comparativos entre marcas e modelos antes de efetuar a compra.

Na web, o sistema permite ainda refinar a pesquisa, excluindo equipamentos que não atendam a especificações e peculiaridades de cada caso. Por fim, se chega a uma relação dos equipamentos mais adequados à sua obra e ainda é possível conferir a localização dos fabricantes e da rede de concessionárias onde os equipamentos selecionados podem ser encontrados.

Para obter outras informações sobre o Anuário Brasileiro de Equipamentos para Construção 2011 - 2012 e também como adquiri-lo, basta acessar o portal da SOBRATEMA.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL