Sobratema otimista com mercado em 2017

By Fausto Oliveira11 November 2016

sobratema AND logo

sobratema AND logo

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) divulgou uma previsão otimista para o mercado de equipamentos de construção no país em 2017.

De acordo com suas projeções, o mercado de máquinas de linha amarela voltará a crescer, após dois anos de queda intensa. Se espera que no ano que vem os equipamentos de linha amarela cheguem às 9,2 mil unidades vendidas no país.

Este ano, as perspectivas são de que o mercado de linha amarela feche com um máximo de 8,6 mil máquinas vendidas. Por isso, se a previsão de 2017 se confirmar, seria um crescimento de 6,6%.

Mas a queda de 2016 em comparação com 2015 será brutal. No ano passado, foram vendidas 13,6 mil unidades no Brasil, o que leva a expectativa para este ano a uma queda de 36,5%.

A estatística que inclui a totalidade dos equipamentos utilizados na construção – contando guindastes, plataformas aéreas, caminhões e outros – é pessimista para 2016 e otimista para o ano que vem.

A Sobratema espera que a totalidade do setor termine 2016 com queda de 45,1%, fechando o ano com 14 mil equipamentos vendidos. Mas este número deve crescer 7,8% em 2017, com a venda de 15,5 mil equipamentos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL