Sobe o custo de construir no Uruguai

By Milena Jiménez05 September 2014

bandera uruguay

bandera uruguay

Segundo relatório publicado pelo Instituto Nacional de Estadísticas do Uruguai (INE), o custo de construir no país aumentou 11,84% nos últimos 12 meses. Os aspectos que mais influenciaram essas cifras foram a mão de obra, com um aumento de 14,01%, os impostos e os materiais, com 11,38% e 8,21%, respectivamente.

Com relação à última medição, correspondente ao mês de julho, o custo de construir teve um aumento de 0,14% em comparação ao mesmo mês do ano anterior, registrando uma variação acumulada no ano de 3,10%. É o terceiro mês consecutivo que sofre um aumento. A mão de obra (0,33%) e os gastos gerais (0,53%) foram os pontos com maior aumento, enquanto que os custos dos materiais caíram 0,07% em comparação a julho de 2013.

O Uruguai recentemente foi ao mercado internacional para levantar US$2 bilhões a 36 anos de prazo com juros anuais de 5,1%. Os recursos serão destinados principalmente financiar obras de infraestrutura.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Investindo no futuro da extração e mineração
O investimento está lentamente transformando o setor de extração e mineração em um setor com tecnologia mais integrada e equipamentos sustentáveis, escreve Andy Brown.
Equippo persegue o status de unicórnio
Michael Rohmeder espera que a última rodada de financiamento da empresa ajude a alcançar o status de unicórnio.
Automatizando e inovando o concreto com tecnologia
O cumprimento das metas de sustentabilidade está levando a indústria de concreto a inovar seus processos e a criar tecnologia “inteligente”.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL