Sobe o custo da construção no Peru

By Juliana De Andrade03 February 2016

perú bandera

perú bandera

Em janeiro deste ano o Índice de Preços de Materiais de Construção (IPMC), um apontador de satisfação para região Lima Metropolitana, no Peru, registrou um aumento de 1,78%, o que por sua vez, levou a um forte aumento nos custos da construção. Esse resultado indica que nos últimos doze meses o índice subiu 3,48%

Já no primeiro mês de 2016 o país registrou um forte aumento, não apenas nos preços dos insumos, mas também das estruturas de concreto. O cimento e as estruturas de concreto registraram alta de 5% em média, já o concreto pré-mesclado subiu 6,5%.

Estes aumentos se deram basicamente por conta dos maiores custos dos insumos, porém poderiam marcar uma tendência especuladora já que no ano passado as estruturas de concreto apresentaram uma alta de 17,30% nas alças de preços, e o concreto pré-mesclado cerca de 20%.

A pesquisa também retratou aumento nos preços dos vidros planos de 1%, de 2% dos insumos de PVC para água e deságue, que se deu por efeito do tipo de cambio monetário.

Ao que tudo indica esses aumentos foram motivados pelas chuvas inesperadas causadas pelo fenômeno El Niño, pois isso levou a um aumento no custo de transporte e da madeira.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Como o planejamento da elevação está integrado à segurança e aos negócios?
Hannah Sundermeyer conversa com especialistas em engenharia sobre o estado atual do planejamento de elevadores
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL