São Paulo tem novo projeto para BRT da Radial Leste

Radial Leste é a principal ligação viária da populosa zona leste com o centro da cidade.

Esta será a terceira tentativa da Prefeitura de São Paulo de construir um corredor de ônibus na zona leste da capital no modelo BRT (sigla em inglês para via de trânsito rápido), mais confortável, com alta capacidade e embarque facilitado.

Prometido desde 2011, o projeto foi reformulado pela gestão Ricardo Nunes (MDB) e tem custo atual de R$ 1 bilhão só para a obra, valor que deve ser dividido com o governo do Estado.

Devem ser atendidas 457 mil pessoas dia e além de reduzir o tempo de viagem, a ideia é permitir a conexão a outros modais, como o metrô e o trólebus.

O anúncio está previsto para o início de novembro. Na comparação com a proposta apresentada em 2014, a atual prevê alterações significativas, como um túnel menor, de 200 metros, na chegada ao metrô Parque Dom Pedro II (a versão anterior previa um desnível de 650 metros), uma estação a menos (são 12 agora) e ciclovia ao longo do eixo central.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL