Smopyc 2017 marca ponto de inflexão

By Cristián Peters27 April 2017

SMOPYC 2017 se inaugura en un punto de inflexión

SMOPYC 2017 se inaugura en un punto de inflexión

No dia 25 de abril, iniciou-se a 17ª edição do Salão Internacional de Maquinário de Obras Públicas, Construção e Mineração (Smopyc), na Espanha, onde os ares de otimismo voltaram e a indústria parece começar a curar as feridas deixadas pela grave crise econômica dos últimos anos.

Manuel Teruel, presidente da organização da feira, afirmou na inauguração do evento que esta edição seria um “ponto de inflexão no setor”. Os números da Smopyc 2017 dizem o mesmo. A feira cresceu em 21% o número de expositores e 13% em superfície ocupada, reunido ao todo 870 empresas de 29 países, o que mostra o interesse internacional na Espanha.  

Já o conselheiro da Presidência do Governo da Província de Aragón, Vicente Guillén, convocou os poderes públicos a formatar orçamentos que deem impulso definitivo ao setor.

A Smopyc é um sinônimo de inovação, o que foi comprovado este ano com a apresentação de 13 novidades técnicas premiadas nesta edição, e que se constituem num reflexo do esforço feito pelas empresas para trazer novidades a esta feira, que é referência tanto na península Ibérica como no norte da África.  

Oportunidades

Uma boa notícia foi relatada junto ao início da edição 2017 da Smopyc. A Associação de Empresas Construtoras e Concessionárias de Infraestrutura da Espanha apresentou o informe “Análise do investimento em infraestruturas prioritárias na Espanha”, que mostra uma seleção de 814 projetos prioritários que poderiam se realizar entre 2017 e 2021, cujos investimentos somariam 100 bilhões de euros.  

“Investir nestas infraestruturas prioritárias é uma necessidade do nosso país e um compromisso com nosso futuro, e as atuais restrições orçamentárias não podem servir de justificativa para fugir desta responsabilidade”, afirmou Julián Nuñez, presidente da associação. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL