Skyjack espera crescimento de dois dígitos em 2021

By Cristián Peters Quiroga18 March 2021

A empresa matriz da Skyjack, Linamar, informou queda de 6% nas vendas industriais para o quarto trimestre de 2020, diminuição de 20,3 milhões de dólares canadenses a 315,6 milhões de dólares canadenses para o trimestre que finalizou em 31 de dezembro de 2020. O segmento industrial da Linamar é composto por equipamentos Skyjack e MacDon.

“A queda do trimestre deveu-se principalmente à queda nas vendas de equipamentos de acesso associadas com a pandemia global, que foi parcialmente compensada pelo aumento na participação no mercado na Skyjack e as três famílias de produtos”, disse Linda Hasenfratz, CEO da Linamar. “... mas o ganho de participação de mercado no negócio principal da América do Norte ajudou a mitigar essas quedas”, agregou.

A Skyjack viu uma maior participação de mercado na América do Norte para manipuladores telescópicos, tesouras e braços, disse Hasenfratz, e a companhia espera um “crescimento de dois dígitos” para os mercados da América do Norte e Europa em 2021.

Apesar das fortes quedas do mercado MEWP em 2020, a Skyjack disse que os níveis de utilização de equipamentos continuam aumentando e só nos últimos dois meses, esses níveis chegaram a 99% e 107%, em comparação a 2019.

Em quanto aos mercados globais, a Linamar disse que os especialistas da industriam afirmam que a indústria do acesso na América do Norte poderia crescer 20,3%, enquanto que na Europa essa cifra pode chegar a 19,9%. Espera-se que os mercados de elevação asiáticos cresçam 7,4%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL