Skanska reduz atividade na América Latina

By Fausto Oliveira10 July 2014

A construtora sueca Skanska anunciou que pretende reduzir suas atividades na região da América Latina após divulgar perdas milionárias em projetos realizados no Brasil e na Argentina.

De acordo com comunicado da companhia, seu resultado operacional no segundo trimestre de 2014 estará negativo em US$ 73 milhões no total. Desse montante, US$ 56 milhões se deverão a amortizações em projetos de energia no Brasil e na Argentina, enquanto que o restante será por custos estruturais.

Em comunicado, a Skanska informa que vai reduzir suas atividades na América Latina e que deverá concentra-se nos negócios de operação e manutenção.

No Brasil, a construtora tem 40% do consórcio SPE, responsável pela construção de uma unidade de destilação atmosférica a vácuo para a Petrobrás no Rio de Janeiro, onde a estatal está construindo o complexo petroquímico Comperj.

Na Argentina, a Skanska tem o projeto de construção da fase 5-A do Vale de Lixiviação de Veladero, projeto de mineração na cordilheira dos Andes, na província de San Juan.

A construtora não informou quais serão suas decisões com relação aos projetos em ambos os países.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL