Skanska construirá uma usina termoelétrica no Brasil de US$490 milhões

By Cristián Peters08 November 2011

Um contrato por US$490 milhões (cerca de 3,2 bilhões de coroas suecas) é o que a sueca Skanska ganhou no Brasil, para engenharia, abastecimento e construção de uma usina termelétrica de 550 MW no Rio de Janeiro. O cliente é a Petrobras, uma das companhias de energia líderes do mundo.

A usina termelétrica de gás natural será construída em Seropédica, Baixada Fluminense, a 75 quilômetros do Rio de Janeiro e a 350 quilômetros de São Paulo. A Skanska é o único empreendedor que ganhou este projeto e, representa, nesse sentido, o contrato mais importante da companhia na América Latina.

A Skanska será responsável pelo desenho principal, a engenharia de detalhe e a construção das instalações, que incluem a área de trabalho civil e a área de eletromecânica. Além disso, o contrato abrange o fornecimento de equipamentos e materiais, e inclusive Skanska oferecerá apoio durante o processo de entrada em funcionamento e início das operações da usina.

O projeto, que deve começar imediatamente, está previsto para terminar durante o quarto trimestre de 2014 e dará emprego a 1.500 pessoas no auge de seu desenvolvimento.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL