SK Rental: Transformação digital

Antes da pandemia, a chilena SK Rental Group, uma das principais locadoras da região, entrou em um processo de transformação digital e cultural, por meio do qual vem incorporando diversas ferramentas e plataformas que visam proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes em suas empresas de aluguel e equipamentos usados.

SK Rental “O objetivo da empresa é adotar as novas tendências tecnológico-digitais”, afirma Rodrigo Barrientos.

“O propósito da empresa é adotar as novas tendências tecnológico-digitais tendo como objetivo principal o cliente, abordando os temas mais relevantes e que sejam uma contribuição de valor para todos os nossos clientes nas diferentes subsidiárias no Chile, Peru, Colômbia e Bolívia” , afirma Rodrigo Barrientos Peirano, gerente regional de Negócios Digitais, da empresa.

Neste contexto e como centro nevrálgico do negócio, a SK Rental implementou a plataforma digital Be Rental, que atualmente conta com uma ampla gama de equipamentos para locação, que inclui uma frota de máquinas próprias e uma frota de aliados estratégicos. “É um e-commerce que permite cotar as unidades requeridas, solicitar a atenção de um executivo e de um terceiro chamado “Mi Cuenta”, que reúne uma série de serviços que permitem dar um valor diferenciador no mercado a nível regional , “explica Barrientos. “Mi Cuenta” está disponível hoje apenas na plataforma chilena, mas o executivo antecipa que em breve será replicada em suas subsidiárias.

Dentre as funcionalidades oferecidas pelo “Mi Cuenta”, “o monitoramento online e o conhecimento da localização da frota locada em todos os momentos, permitindo ao usuário verificar o estado do equipamento de qualquer local e dispositivo, permite o acompanhamento dos diversos tipos de sinistros., assinatura digital dos contratos, situação da conta-corrente do cliente, transação online para fechamento de extratos de pagamento, contratos, orçamentos históricos, documentos dos equipamentos alugados e solicitação de atendimento no local ”, detalha.

Adapte-se e cresça

O mercado de aluguel da América Latina não é altamente digitalizado, no entanto, as tendências internacionais, especialmente em tempos de pandemia, têm mostrado que “o caminho da digitalização e / ou trabalho híbrido (tanto presencial quanto online) são necessários no desenvolvimento de novos mercados, clientes e no mundo em que atuamos como empresa ”, afirma Barrientos.

Esse processo de modernização e digitalização exige um intenso trabalho de transformação tanto da empresa quanto de seus colaboradores, que devem se adaptar a essas novas formas de cuidar e fazer negócios. “Estamos numa forte campanha de transformação cultural que implica não só adotar novas ferramentas digitais, complementares ao negócio tradicional, mas devemos colaborar neste processo com os nossos clientes que também são desafiados a médio prazo pelas novas exigências dos constituintes ”.

SK Rental A empresa continua trabalhando para oferecer mais soluções de gestão de ativos aos seus clientes.

A SK Rental continua a trabalhar em novas ferramentas que lhe permitam continuar a otimizar o trabalho nas diferentes obras em que participam as suas equipas, nomeadamente no que diz respeito à gestão de activos.

“A integração das ferramentas tecnológicas do Centro de Monitoramento de Operações SKC nos permitirá oferecer um serviço de controle online de diferentes variáveis ​​do equipamento que permitirá um trabalho preditivo que oferece melhor desempenho e eficiência para o desenvolvimento das obras de nossos clientes. Como parte da melhoria contínua, esperamos continuar implementando ferramentas de gestão de valor para nossos clientes até o final deste ano e 2022 ”, finaliza o executivo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL