SK Rental lança Be-Market

Be Market used equipment platform

SK Rental, subsidiária do grupo Sigdo Koppers e uma das principais locadoras de equipamentos da América Latina, com presença no Chile, Peru, Bolívia e Colômbia (recentemente vendeu sua operação no Brasil para a Mills), lançou uma nova plataforma digital para a compra e venda de máquinas.

É a Be-Market, que faz sua estreia no mercado com máquinas, caminhões e equipamentos de mais de 20 marcas e com mais de 20 categorias de produtos, para setores como construção, transporte, mineração, florestal, obras públicas e industrial.

Com isso, busca facilitar a experiência do cliente e gerar novos canais que lhe permitam atender com agilidade todas as suas necessidades. De acordo com a SK Rental, o novo marketplace prevê gerar operações próximas a US $ 30 milhões em um período de dois anos.

Transformação digital

Pablo Lam, CEO da SK Rental, já havia dito à KHL no ano passado que a empresa estava trabalhando em um projeto de transformação digital.

Neste contexto, o desenvolvimento da Be-Market insere-se num processo de migração para um modelo híbrido, com foco na transformação digital e novas alternativas complementares ao negócio tradicional, tanto no negócio de aluguer, em que já opera através da sua Plataforma digital Be-Rental, como a de venda de equipamentos usados. “No período da pandemia mantivemos um nível de atividade favorável, mas vemos a necessidade de gerar novos canais para nossos clientes e com o lançamento do Be-Market e do Be-Rental nos colocamos mais uma vez em uma posição de liderança no setor. de venda e aluguel de máquinas, já que oferecemos uma solução integral única, que conta com o apoio da nossa empresa e do grupo Sigdo Koppers ”, destacou Lam.

Vantagens e atributos do Be-Market

Dentre as vantagens e atributos do Be-Market, destaca-se que por meio da plataforma uma experiência abrangente é entregue aos vendedores e compradores de equipamentos. Os interessados ​​podem acessar todas as informações de cada máquina por meio de uma experiência rápida, simples e informada, com todas as possibilidades de olhar diferentes modelos, cotar e fechar a transação totalmente online.

Da mesma forma, o selo Be-Market Inspection é especialmente importante para o comprador, que fornece um relatório técnico detalhado sobre o estado das máquinas, considerando informações como horas de uso, manutenção, fotos, vídeos detalhados e testes funcionais. A plataforma também facilita o processo para os vendedores, que em três etapas podem criar uma conta e fazer o upload de seus equipamentos, obtendo, por meio do portal, informações sobre cotações, preços de referência e ofertas recebidas, entre outros.

Há ainda a possibilidade de optar por um sistema misto, onde as ferramentas digitais são utilizadas em combinação com as presenciais e assim obter o aconselhamento dos executivos de vendas.

Junto com isso, também, na compra de equipamentos, da plataforma é possível solicitar a transferência diretamente para a empresa, oficina ou tarefa que o cliente deseja.

Marcas representadas

Numa primeira fase o serviço de venda de peças sobressalentes e oficinas de manutenção e reparação estará disponível apenas para as marcas representadas pela SKC. Numa segunda fase, que se prevê estar a funcionar ao longo do próximo trimestre, prevê-se a disponibilização de novas ferramentas para viabilizar a compra e venda de equipamentos. Entre eles, destaca-se o acesso a financiamento, visualização em 3D dos equipamentos, realização de ofertas para um determinado equipamento e outros atributos que visam gerar um ponto de encontro com a melhor experiência da região para vendedores e compradores.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL