Sitech e ProInnóvate convocam startups de tecnologia para inovação aberta em mineração

Para acelerar a resolução de desafios de mineração ainda pendentes, a Sitech, empresa da corporação Ferreycorp especializada na integração de tecnologias 4.0, está convocando startups de tecnologia para o Desafio Sitech OpenLab, com cofinanciamento do Ministério da Produção por meio do ProInnóvate Perú. Esse programa de inovação aberta conta com o apoio da Universidade de Engenharia e Tecnologia (UTEC) como entidade parceira e com o apoio da Wayra Hispam.

Sitech es una empresa de la corporación Ferreycorp que se especializa en integrar tecnologías de última generación para crear soluciones que eleven la seguridad y productividad de empresas de minería, construcción e hidrocarburos. Sitech es una empresa de la corporación Ferreycorp que se especializa en integrar tecnologías de última generación para crear soluciones que eleven la seguridad y productividad de empresas de minería, construcción e hidrocarburos. (Foto: Sitech)

As startups selecionadas terão a oportunidade de aprimorar sua solução com a Sitech e parceiros de mineração; de formar uma aliança com a Sitech para escalar suas soluções; de adquirir experiência valiosa com a corporação Ferreycorp; e de receber orientação de especialistas em inovação. As empresas interessadas devem se inscrever e acessar mais informações pelo site https://sitechopenlab.com, até 15 de janeiro.

“Por meio da inovação aberta, buscamos soluções para problemas estabelecidos em operações de mineração que podem ser resolvidos com soluções tecnológicas de ponta. Queremos promover a colaboração entre startups e a Sitech para acelerar a adoção de tecnologias disruptivas, com empreendimentos inovadores em nosso setor de mineração”, disse Carlos Calderón Torres, gerente geral da Sitech Peru.

Inovação que traz soluções para a mineração

O Desafio OpenLab da Sitech busca soluções para alguns desses desafios no setor de mineração: Prevenir falhas no gerenciamento de carregamento, transporte, britagem e moagem; prevenir iniquidades no circuito para eliminar custos de tempo de inatividade; otimizar o cálculo do grau de minério para melhorar o controle no gerenciamento da produção; otimizar o uso de energia nas operações de mineração; e otimizar os custos no consumo de combustível e no processo de reabastecimento da frota de mineração.

Essa iniciativa inovadora está voltada para startups de todo o mundo que tenham uma solução com um piloto testado e com capacidade para resolver qualquer um dos desafios mencionados acima, aplicáveis ao setor de mineração no Peru e/ou em outros países da América Latina.

Os critérios de seleção incluem a adequação aos desafios, a capacidade de colaboração, o nível de inovação, a maturidade da solução e a experiência de trabalho com empresas de mineração.

A Sitech é uma empresa da corporação Ferreycorp especializada na integração de tecnologias de ponta para criar soluções que aumentem a segurança e a produtividade das empresas de mineração, construção e hidrocarbonetos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL