Sinotrans movimenta hotel de 7.500 toneladas

Além do enorme peso a ser transportado, o desafio especial do transporte era a distribuição desigual da carga devido à arquitetura assimétrica do edifício de 90 metros de comprimento.

Devido às regulamentações ambientais, a Sinotrans Heavy-Lift Co. na China foi contratada para reposicionar um hotel de 7.500 toneladas em 500 metros. Devido ao alto peso unitário, a atribuição não apenas exigia um grande número de linhas de eixo, mas também módulos acoplados e controlados eletronicamente devido à distribuição desigual da carga. A empresa de logística de mercadorias pesadas conta com SPMTs da TII SCHEUERLE há muitos anos, principalmente devido ao excelente procedimento de sincronização. Com a ajuda deles, a Sinotrans Heavy-Lift Co. estabeleceu um novo recorde mundial para o transporte mais pesado de um edifício.

Sinotrans Heavy-Lift Co. set a new world record for the heaviest transport of a building using SCHEUERLE SPMT (Foto: Scheuerle)

A empresa chinesa de logística de mercadorias pesadas Sinotrans Heavy-Lift Logistics Co., uma subsidiária da maior empresa chinesa de logística Sinotrans, mudou um hotel de 7.500 toneladas na cidade de Sanya, província de Hainan, usando SCHEUERLE SPMTs. De acordo com a Sinotrans Heavy-Lift Logistics Co., este transporte é o transporte de construção mais pesado do mundo até hoje. A empresa especializada em transporte distribuiu a carga do hotel em 254 linhas de eixo. Um total de 15 Power Pack Units (PPU) dirigiam a combinação de veículos.

Além do enorme peso a ser transportado, o desafio especial do transporte era a distribuição desigual da carga devido à arquitetura assimétrica do edifício de 90 metros de comprimento, 35 metros de largura e 20 metros de altura. No entanto, a Sinotrans teve que nivelar e posicionar a estrutura com a máxima precisão. Além disso, os especialistas da Sinotrans tiveram que girar o prédio 63 graus no sentido horário e 63 graus no sentido anti-horário durante o transporte para chegar ao novo local.

Para dominar a tarefa, a empresa de logística de mercadorias pesadas acoplou os transportadores de plataforma automotores SPMT da TII SCHEUERLE em diferentes ângulos entre si para formar uma combinação em forma de leque. De acordo com a Sinotrans, a alta capacidade de carga e a boa sincronização dos módulos individuais favoreceram muito o uso das linhas de eixo SPMT da TII SCHEUERLE. Sem isso, o especialista em logística de mercadorias pesadas não teria alcançado o alto nível de precisão necessário. A Sinotrans levou oito horas para levantar o prédio e transportá-lo com precisão e segurança ao longo do percurso de 500 metros com a ajuda das linhas de eixo da SPMT e montá-lo novamente em seu destino.

A Sinotrans é um cliente de longa data da TII SCHEUERLE, o especialista da indústria do TII Group para transporte de mercadorias pesadas e especiais dentro e fora da estrada, e mantém uma frota com 60 de suas próprias linhas de eixo SCHEUERLE SPMT para tais atribuições de transporte. Módulos adicionais vieram da joint venture Sinotrans Sarens Logistics Co. e outros parceiros de cooperação.

De acordo com pesquisas independentes, os especialistas da indústria do TII Group são líderes mundiais de mercado neste segmento, com dezenas de milhares de linhas de eixos no mercado. Isso torna muito fácil para empresas em todo o mundo alugar módulos SPMT. Além disso, os módulos SCHEUERLE SPMT são compatíveis entre si em todas as gerações técnicas para que os veículos mais antigos possam ser facilmente acoplados mecanicamente ou eletronicamente com módulos de gerações técnicas mais recentes.

O Grupo TII também está representado na China, o que significa que o aconselhamento profissional para os clientes antes e durante o transporte, o serviço em veículos das empresas TII e a entrega rápida de peças de reposição são sempre garantidos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL