Sinersa investirá US$ 90 milhões na usina Olmos

20 August 2015

hidroeléctrica genérica

hidroeléctrica genérica

A concessionária da futura usina hidroelétrica de Olmos, no Peru, a empresa Sinersa, divulgou que o investimento necessário para a primeira etapa do projeto será de cerca de US$ 90 milhões.

A central hidroelétrica 1 do Projeto Olmos, que se localizará em Lambayeque, terá início de obras no fim deste ano, de acordo com os executivos da empresa.

A Sinersa calcula que o prazo de construção é de três anos, de maneira que ao final de 2018 a nova usina deverá entrar em operação.

A primeira central do Projeto Olmos deverá contribuir com 329.8 gigawatts por ano ao sistema energético peruano. Sua potência instalada será de 51 megawatts.

A concessão da Sinersa é de caráter permanente, contra um pagamento ao governo peruano equivalente a 4,75% das receitas provenientes da geração elétrica.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL