Sinersa investirá US$ 90 milhões na usina Olmos

By Fausto Oliveira20 August 2015

hidroeléctrica genérica

hidroeléctrica genérica

A concessionária da futura usina hidroelétrica de Olmos, no Peru, a empresa Sinersa, divulgou que o investimento necessário para a primeira etapa do projeto será de cerca de US$ 90 milhões.

A central hidroelétrica 1 do Projeto Olmos, que se localizará em Lambayeque, terá início de obras no fim deste ano, de acordo com os executivos da empresa.

A Sinersa calcula que o prazo de construção é de três anos, de maneira que ao final de 2018 a nova usina deverá entrar em operação.

A primeira central do Projeto Olmos deverá contribuir com 329.8 gigawatts por ano ao sistema energético peruano. Sua potência instalada será de 51 megawatts.

A concessão da Sinersa é de caráter permanente, contra um pagamento ao governo peruano equivalente a 4,75% das receitas provenientes da geração elétrica.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL