Simulador Volvo capacita operadores de escavadeiras, carregadeiras e caminhões

17 November 2011

Simuladores Volvo

Simuladores Volvo

A Volvo CE, em parceria com Oryx Simulation AB, desenvolveu os mais modernos simuladores para capacitação de operadores de escavadeira, carregadeiras e caminhões articulados. Com um avançado sistema gráfico 3D e uma plataforma de movimento elétrico, os equipamentos funcionam em tempo real e o usuário sente os movimentos de escavação e carregamento, o atrito com o solo e a resistência dos materiais como se estivesse trabalhando em uma situação convencional.

Outros benefícios agregados, além da redução de custos, são a maior segurança oferecida pelos simuladores, economia no uso de combustível e a diminuição do desgaste mecânico dos equipamentos a serem utilizados depois. Além disso, permite o acompanhamento da evolução de cada operador por meio de estatísticas geradas pelo próprio sistema e disponibiliza um grande número de cenários que possibilitam aos usuários aprender desde uma manobra básica até operações complexas, em difíceis situações e condições.

Hoje os simuladores já se encontram disponíveis em alguns distribuidores Volvo no Brasil e Colômbia e, para o próximo ano, estarão disponíveis em México, Chile, Argentina e outros países da América do Sul.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL