Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción ganha prêmio CBC 2022

A Corporación de Bienes de Capital (CBC) distinguiu a Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción (SKIC) com o prêmio CBC 2022, pela execução do projeto “Replacement of Concentrate Loader Puerto Doña Inés de Collahuasi”.

A entidade que monitora e acompanha os projetos de investimento no Chile, selecionou a SKIC como vencedora por ser o projeto que melhor representou o “espírito empreendedor” das empresas concorrentes e um importante trabalho de investimento para o desenvolvimento do país, através de uma contribuição significativa à sustentabilidade, inovação e boas práticas para a indústria e a sociedade como um todo.

Com a execução deste projeto, a SKIC marcou um marco na indústria ao executar a manobra de substituição do carregador Shiploader sem incidentes e em apenas 35 dias, um tempo recorde de acordo com a experiência internacional que estabelece que normalmente leva entre quatro e cinco meses para um trabalho.

A logística significou a transferência marítima, a 65 quilômetros da área do projeto, de todos os equipamentos e estruturas considerados para a operação, contemplando uma metodologia que minimiza ao máximo o tempo de desmontagem e sua qualificação no quadro de uma parada de planta. possível.

Os excelentes resultados permitiram à Mineradora Doña Inés de Collahuasi realizar todos os embarques de concentrado de molibdênio e filtragem de concentrado de seu porto de Patache, deixando de lado as alternativas de Arica, Iquique e Antofagasta que utilizaram no reparo período.

A SKIC tornou-se um player relevante no mercado de obras marítimas. Prova disso é que, além de ter concluído com sucesso Collahuasi, atualmente participa da execução de um dos projetos marítimos mais relevantes do setor de mineração, o Quebrada Blanca II.

Além disso, a empresa adquiriu, entre outros equipamentos marítimos, uma plataforma Jack Up C9, que permite desenvolver obras portuárias com equipamentos próprios, modernos e de grande porte.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL