Sienge adquire eCustos

O objetivo é consolidar o Sienge como uma espécie de espinha dorsal tecnológica que conecta todas as etapas da cadeia da construção.

O Sienge, ecossistema tecnológico líder em gestão para a indústria da construção, anunciou a aquisição da eCustos, construtech especializada em orçamento de obras, fortalecendo sua estratégia de atender de forma integral e sincronizada a cadeia de ponta a ponta. A empresa desenvolve um software altamente especializado para engenheiros de custos e orçamentistas, que otimiza e gera mais eficiência à fase de orçamentos. Atualmente, é uma solução utilizada por mais de 700 empresas.

Propósitos comuns entre os dois softwares impulsionaram uma parceria. Foto: Sienge

O anúncio chega apenas quatro meses depois da aquisição da Collabo, empresa ligada à gestão de suprimentos que fomenta uma comunidade com mais de 130 mil especificadores técnicos vinculados a indústrias e construtoras. A estratégia de M&A faz parte do plano de crescimento inorgânico do Grupo Softplan, uma das maiores empresas de software do país e desenvolvedora do Sienge. Esta é a terceira aquisição focada na indústria da construção, movimento que teve início em 2021 com a aquisição do CV (Construtor de Vendas), principal CRM especializado do mercado imobiliário.

O objetivo é consolidar o Sienge como uma espécie de espinha dorsal tecnológica que conecta todas as etapas da cadeia da construção. A aquisição da eCustos deve solucionar grandes desafios da etapa de orçamentos, uma fase que exige altos níveis de assertividade e previsibilidade.

“Com a chegada da eCustos, o Sienge se torna a única plataforma de gestão a possuir uma solução própria para orçamento de obras. Isso significa oferecer ao mercado uma experiência pioneira, porém extremamente promissora em termos de eficiência operacional, previsibilidade e qualidade no resultado final”, argumenta Ionan Fernandes, Diretor Executivo do Sienge.

Para o CEO da eCustos, Gustavo Martins, os propósitos comuns entre os dois softwares impulsionaram uma parceria natural. “Tanto o eCustos quanto o Sienge se destacam por transformar conhecimento em tecnologia especializada. Quando conhecemos a estratégia do Sienge para atender a indústria da construção de ponta a ponta de forma integrada, ficamos seguros de que poderemos avançar muito em curtíssimo tempo, oferecendo mais poder de gestão e mais velocidade de informação”.

Um novo cenário à frente

Com o passo pioneiro em integrar uma tecnologia de orçamentos a uma plataforma para gestão especializada, uma nova realidade deve se consolidar em breve. A expertise da eCustos permite uma análise detalhada sobre a viabilidade orçamentária de um projeto e oferece mais segurança no momento de iniciar ou não uma obra.

A transação de M&A ainda expande o atendimento do Sienge a novos públicos dentro do segmento, já que a eCustos mantém uma comunidade com mais de 30 mil engenheiros de custos e orçamentistas. O Sienge acredita no desenvolvimento do setor através da troca de experiência e conhecimento, a exemplo do incentivo às iniciativas recorrentes da Collabo e do Sienge Comunidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL