Siemens lança nova linha de motores

By Juliana De Andrade27 November 2015

Nema Siemens

Nema Siemens

Em um evento realizado ontem na cidade de Santiago do Chile, a Siemens apresentou seus novos motores elétricos de alta eficiência energética. O lançamento aconteceu na sede da empresa Lureye, distribuidor autorizado da marca, e além de levar ao conhecimento de todos os novos equipamentos, contou com atividades de entretenimento para os presentes, como jogos de cassino e sorteios.

Com um vídeo institucional, a marca deu detalhes do funcionamento da linha de motores batizada de Nema Siemens, no qual também afirma que o feito é resultado de décadas de pesquisas e estudos frente aos avances das necessidades do mercado. Assim, garantem que foram utilizadas as ferramentas mais sofisticadas para melhorar as aplicações de construções mais robustas, eliminando o superaquecimento e aumentando a flexibilidade do equipamento.

Segundo foi apresentado no evento, algumas das novidades deste motor são dadas por uma grande robustez mecânica, utilizada principalmente em mercados de mineração e indústrias e em fabricação de máquinas. Seu design se destaca para aplicações como correias transportadoras, chancadores, bombas, ventiladores, entre outras.

“Esses motores foram desenvolvidos para oferecer um excelente desempenho operacional e as melhores eficiências existentes no mercado. Seu avançado design eletromagnético criado pelos engenheiros da Siemens cumpre, e com frequência supera os limites de desempenho”, afirmou Francisco Días, Gerente General da Lureye Electromecánica, na ocasião.

Em seguida, Mauricio Gómes, chefe da Unidade de Negócios de Acionamento da Siemens, dise que “este motor tem um fator de serviço de 1.15; satisfaz as mais altas prestações de propósito geral e também de ambiente severo, por isso que até mesmo no exigente mercado do norte do Chile já é o número 1 em vendas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL