Siemens constrói planta de ciclo combinado GNA II

07 December 2021

A Siemens Energy conquistou o contrato para construção da usina de ciclo combinado UTE GNA II, parte do que será o maior complexo de geração de energia a gás natural liquefeito (GNL) da América Latina: Gás Natural Açu (GNA), no Rio de Janeiro Brasil .

Após o comissionamento bem-sucedido de GNA I em setembro deste ano, GNA II será a segunda usina de ciclo combinado turnkey que a Siemens Energy construirá na central termoelétrica e adicionará uma capacidade adicional de 1,7 GW.

Com uma capacidade combinada de 3 GW, as duas usinas serão capazes de fornecer eletricidade suficiente para o consumo de cerca de 14 milhões de residências. O valor total do projeto é de aproximadamente US$ 1.100 milhões.

O escopo de fornecimento da Siemens Energy inclui três turbinas a gás de alta eficiência de classe HL, uma turbina a vapor, quatro geradores elétricos e três geradores de vapor de recuperação de calor (HRSG), bem como sistemas de instrumentação e controle.

Os serviços oferecidos pela Siemens Energy cobrirão também a operação e manutenção de longo prazo (O&M) da planta, incluindo monitoramento remoto avançado e diagnóstico pelo Centro Remoto de Operação, localizado em Jundiaí, São Paulo. A construtora Andrade Gutiérrez fornecerá as obras civis, infraestrutura e montagem.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL