Siemens constrói planta de ciclo combinado GNA II
07 December 2021

A Siemens Energy conquistou o contrato para construção da usina de ciclo combinado UTE GNA II, parte do que será o maior complexo de geração de energia a gás natural liquefeito (GNL) da América Latina: Gás Natural Açu (GNA), no Rio de Janeiro Brasil .
Após o comissionamento bem-sucedido de GNA I em setembro deste ano, GNA II será a segunda usina de ciclo combinado turnkey que a Siemens Energy construirá na central termoelétrica e adicionará uma capacidade adicional de 1,7 GW.
Com uma capacidade combinada de 3 GW, as duas usinas serão capazes de fornecer eletricidade suficiente para o consumo de cerca de 14 milhões de residências. O valor total do projeto é de aproximadamente US$ 1.100 milhões.
O escopo de fornecimento da Siemens Energy inclui três turbinas a gás de alta eficiência de classe HL, uma turbina a vapor, quatro geradores elétricos e três geradores de vapor de recuperação de calor (HRSG), bem como sistemas de instrumentação e controle.
Os serviços oferecidos pela Siemens Energy cobrirão também a operação e manutenção de longo prazo (O&M) da planta, incluindo monitoramento remoto avançado e diagnóstico pelo Centro Remoto de Operação, localizado em Jundiaí, São Paulo. A construtora Andrade Gutiérrez fornecerá as obras civis, infraestrutura e montagem.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

