Siemens apresenta nova tecnologia para estações conversoras

By Juliana De Andrade11 January 2016

Siemens

Siemens

A Siemens acaba de divulgar uma nova tecnologia de ponte completa “full bridge technology” para ser usada em estações conversoras de energia.

O novo sistema permite são capazes de converter a eletricidade de corrente contínua para corrente alternada resolvendo possíveis falhas de forma rápida e flexível, sem a necessidade de desligar o sistema, além de estabilizar a grade de corrente alternada ao mesmo tempo.

A empresa garante que a tecnologia torna possível que se continue trabalhando durante as falhas na linha, já que elas são resolvidas no interior do conversor. Ainda segundo a empresa, outra vantagem é a capacidade de arranque autônomo, que consiste em suprir uma parte da grade com eletricidade depois de um corte de energia, por exemplo. Os transistores bipolares de posta isolada utilizados no equipamento atuam como um gerador para ajudar com que um segmento da grade que tenha perdido potência possa se recuperar de forma autônoma.

A tecnologia já foi implantada em plantas elétricas na Alemanha, onde a maior parte da eletricidade é oriunda de parques eólicos remotos, que agora vêm eficientemente alimentando a rede de fornecimento de energia, pois com a full bridge as grades de diferentes frequências podem ser confiavelmente conectadas entre si e estabilizadas, permitindo inclusive a troca de energia entre países ou estados.

Para mais informações sobre Gestão de Energia, ver www.siemens.com/energy-management.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL