Siderúrgica peruana investirá US$ 180 milhões

By Gabriel Lira30 January 2018

Aumento de capacidade será de 50%, e produtos semi-terminados estão nos planos.

O conselho da Corporação de Aços Arequipa do Peru aprovou o investimento de US$ 180 milhões para a construção de um novo complexo siderúrgico na cidade de Pisco, com capacidade de produção de 1,25 milhão de toneladas por ano de aço líquido, o que a tornará uma das maiores da América do Sul.

“Este projeto aumentará a capacidade produtiva atual em 50%, e além disso nos permitirá evitar a importação de até 500 mil toneladas de produtos intermediários por ano, substituindo-os por outros de fabricação própria”, disse o gerente geral da empresa, Tulio Salgado.

O projeto contará com tecnologia de última geração, como um parque para a recepção e processamento de metálicos, um forno elétrico com capacidade de 200 toneladas por hora de aço líquido e modernos sistemas de regulação e ferramentas que permitem a elaboração de aços especiais.

Assim, a atual planta de Ica produzirá mais de 2 milhões de toneladas de aço por ano. A ideia da empresa é também abastecer com produtos semi-terminados as siderúrgicas da região, além de simplesmente colocar matéria prima no mercado, beneficiando assim diretamente indústrias como a construção, e mineração, atividades portuárias e outras.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL