Shell lidera o mercado de lubrificantes

Shell flag

Por 15 anos consecutivos, a Shell Lubrificantes foi novamente apontada como o fornecedor número um do mundo nas três principais categorias: automotivo, transporte e industrial, isso de acordo com a décima nona edição do relatório Market Analysis and Assessment 2021 da Kline & Company, uma consultoria internacional que analisou o mercado e avaliou o desempenho geral da indústria de forma global.

Machteld de Haan, que assume como vice-presidente executivo da Shell Lubrificantes este mês, disse: “Este relatório confirma a Shell como a principal fornecedora mundial de lubrificantes para carros, caminhões e equipamentos industriais pelo décimo quinto ano consecutivo, ressaltando o compromisso de longa data da empresa aos clientes e refletindo a força de nosso portfólio de produtos superior.

Mantivemos nossa posição de liderança no mercado e expandimos nossa vantagem competitiva graças à nossa escala, valor da marca, liderança em tecnologia e relacionamento com o cliente, tudo sob a liderança excepcional de Carlos Maurer, nosso vice-presidente executivo cessante. “

De acordo com o relatório, a Shell manteve a liderança e seu volume de vendas atingiu 4.100 quilotoneladas de lubrificantes acabados, o que equivale a cerca de 4.600 milhões de litros. Essas vendas globais foram distribuídas quase que igualmente entre os três segmentos e na mesma proporção do ano anterior: 34% automotivo, 36% industrial e 30% transporte.

Como fornecedora líder mundial de lubrificantes, a Shell Lubricants desempenha um papel fundamental no apoio à meta de se tornar um negócio de energia com emissões líquidas zero até 2050, e ajudando os clientes a reduzir sua pegada de carbono também. No início deste ano, a Shell lançou o maior programa de carbono neutro na indústria de lubrificantes, permitindo que clientes em mercados importantes ao redor do mundo escolhessem lubrificantes neutros em carbono.

A Shell tem um histórico de inovação e foi a primeira fornecedora a comercializar lubrificantes mais limpos e puros com a tecnologia Pureplus, feitos com gás natural. Conforme as necessidades dos clientes evoluem, a Shell continua a inovar e ampliou sua oferta de produtos com o lançamento do Shell E-Fluids, para atender às necessidades de veículos elétricos. Em uma aliança estratégica com a Kreisel Electric, a Shell também oferece um sistema combinado de tecnologia de bateria, permitindo a eficiência líder do setor, recursos de carregamento rápido e segurança e estabilidade superiores.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL