Shell e Siemens juntas para avançar em projetos verdes de hidrogênio e biocombustíveis

By Luciana Guimaraes22 September 2022

A descarbonização do planeta é um dos objetivos estipulados por países de todo o mundo até 2050.

Por isso, a descarbonização de um elemento como o hidrogênio, que é responsável atualmente por mais de 2 % das emissões totais de CO2 no mundo, que resulta no hidrogênio verde, se mostra tão importnate.

Foto: Shell // Divulgação

A Shell Global Solutions International e a Siemens Smart Infrastructure assinaram um memorando de entendimento (MoU) de colaboração no desenvolvimento de soluções de energia de baixo carbono focadas no hidrogênio verde.

O acordo abrangerá projetos que produzem hidrogênio verde para aplicações industriais na Shell e seus clientes, além de aprimorar a colaboração nas áreas de biocombustíveis e química circular.

Sob o MoU, a Shell e a Siemens criarão soluções que aumentem a eficiência energética e gerem energia sustentável, consistindo em, mas não limitado a, digitalização, redes eficientes e produção, distribuição e aplicação de hidrogênio verde.

Quando se trata de biocombustíveis, a Shell fornecerá à Siemens e suas afiliadas produtos de baixo carbono que reduzem as emissões em toda a cadeia de suprimentos, nas operações da Siemens e na fase de uso dos produtos da Siemens.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL