Shaw cria parceria no Brasil

12 October 2011

O grupo norte-americano Shaw anunciou a criação de um joint venture entre Fabrication & Manufacturing Group e a Empresa Brasileira de Solda Elétrica S.A. (EBSE). A empresa conjunta, que será conhecida como EBSE Shaw Spool Solutions Fabricação de Sistemas de Tubulação Ltda (ES3 do Brasil), fabricará sistemas de tubulações de aço ao carbono pré-fabricadas, aço inoxidável e de liga, a partir de duas fábricas já existentes, uma no estado de Pernambuco e outra no Rio de Janeiro.

A ES3 do Brasil estará focada nas indústrias brasileiras de infraestrutura, geração, petroquímica, e petróleo e gás. O joint venture também vai introduzir a tecnologia da Shaw que serve para dobrar os tubos para a fabricação de spool e curvas de parede grossa e de grande diâmetro, assim como a alta eficiência das técnicas de produção e gestão para a fabricação de tubulações.

"Esse joint venture combinará a tecnologia e as técnicas de produção da Shaw com a história de serviço da EBSE no mercado brasileiro. Como resultado, estamos potencializando nossa competitiva posição em um dos mercados emergentes mais importantes do mundo", afirmou David Chapman, presidente do Shaw Fabrication & Manufacturing Group.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL